Na praia… essenciais #1

O verão está aí à porta e com ele as noites longas, o calor abrasador (pelo menos esperamos que sim) e a praia… Ai a praia!
Por aqui adoramos a praia, os banhos de mar, o cheiro a maresia, as sestas no final de tarde, quando  sol já não queima (achamos nós que este ano, com a Carlota, estão um pouco comprometidas, vamos ver!), o pôr do sol…
Ir para a praia com um bebé exige alguma logística e, por aqui, já nos andamos a preparar: toalhas, protetores, roupa de banho, guarda-sol, tapa-vento, brinquedos…
De tudo o mais importante é, sem sombra de dúvida, o protetor. É do conhecimento geral que os bebés não devem ser colocados diretamente ao sol e que praia só até às 11h00 e depois das 16h00, mas mesmo assim há que proteger e com bebés o protetor a utilizar deverá ser mineral.
Porquê? Por causa da ausência de químicos. Os protetores mais comuns são constituídos por químicos e só atuam quando são absorvidos pela pele, pelo que bebés até aos 12 meses, e preferencialmente até aos 2 anos, devem utilizar protetores minerais. Os protetores minerais deixam uma camada na superfície da pele, não sendo esta absorvida. A nossa escolha recaiu no da Uriage. Já usamos os produtos da marca e temos confiança. Mas há mais marcas com este tipo de protetores.

IMG_6264 1

Cuequinha de banho: Bogoleta Couture (ver aqui) para a Menina Manel (ver aqui)
Sandálias: Igor na Pisamonas (ver aqui)
Colar: By.Je Handmade Things (ver aqui)
Mantinha: Vive Les Petits (ver aqui)

Para além do protetor, já escolhemos algumas coisas que farão parte da logística para a praia.
Cá por casa já existe uma mantinha que, para nós, acabou por se tornar fundamental em quase todas as atividades ao ar livre, a praia não é diferente. É super gira, reversível, por isso não cansa, é fácil de lavar, prática e muito leve. É da Vive Les Petits.
Depois, uma ida à praia exige uma cuequinha de banho e roupa prática, fresca, confortável, sem, no entanto, deixar de ser gira e fofa. Temos ainda os colares, eu adoro os colares para bebé. Para já temos o de âmbar e os da By.Je Handmade, que são super fofos!

IMG_6285 1

Fofo verde-água: Baby B (ver aqui)
Colar de âmbar: Colar de Âmbar para bebé (ver aqui)

IMG_6286 1

Macacão: Zippy (ver aqui)
Colar: By.Je Handmade Things (ver aqui)

Agora só falta escolher a melhor toalha, alguns brinquedos e estamos prontos!

*Bom fim de semana*

Siga-nos aquiFacebookInstagramPinterest