Escrever para não esquecer… dois anos

Dois anos… DOIS ANOS!
Passou tão depressa que sinto que não te aproveitei nada!
Cresceste imenso, vejo-te grande e independente!
Conversamos imenso todos os dias, tu na tua linguagem que eu interpreto na perfeição! Na verdade falas muito bem, começaste a falar cedo e hoje já constróis frases com várias palavras – “A Cahota consegue xojinha, mãe!”. Esta é a frase que te descreve: autónoma, independente, desenrascada, destemida, aventureira… e teimosa, muito teimosa! Não sei se lhe chame defeito ou qualidade, na verdade sais a mim nas ideias fixas, é difícil demover-te, mas conseguimos, temos que conseguir!
Fazes algumas birras, normais na tua idade e fruto dessa teimosia que te caracteriza! Mas depressa te passam, se virarmos a tua atenção para outro lado!
Fazes-me rir! Quando jogas à bola, quando vês as bandeiras e gritas “Tutugal, tutugal!”, quando nos imitas nas frases, nas expressões, nas ações… “Pedo, dá bohacha à menina!”, gritas a repetir o que digo ao teu pai!
Delicio-me a ver-te ser mãezinha dos teus bebés e a fazeres como te fazemos. Com todo o carinho e dedicação mudas fraldas, alimentas e limpas a cara aos teus bebés. Também os pões a dormir e dás-lhes colinho! Os teus favoritos são a Margarida e o Madiba.
Deliras com o teu irmão, por quem sentes um amor imenso! És correspondida, tenho a certeza!
Adoras desenhar e que te desenhemos, vibras com histórias e até já contas algumas sozinha, tantas foram as vezes que as ouviste… “A Carochinha”; “O Coelhinho Branco”; “Os Duendes Sapateiros”!
És feliz, nota-se na tua alegria que contagia e no teu sorriso rasgado, és feliz e fazes-me feliz, todos os dias!

img_0402 img_0409 img_0410 img_0418 img_0423 img_0425 img_0427

Parabéns meu amor mais pequenino, desejo que sejas sempre MUITO feliz!

A vela é da Xiribita (aqui) e é uma delicia, dura até aos 18 anos!

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota

2 thoughts on “Escrever para não esquecer… dois anos

  1. Cisca says:

    Descobri o blog há pouco tempo mas identifiquei-me tanto com este texto. A minha filha faz dois dentro de duas semanas e esta descrição encaixa muito bem! 😉 Além disso, é bom ver blogs do Porto! A ideia de levar o baloiço para a Feira do livro foi deliciosa! 🙂

    1. sofiasalgadomota says:

      Muito obrigada!
      Sim, não somos muitos os blogs do norte! 🙂

Comments are closed.