Ilustrações para quarto de menina… quais escolher!

A gravidez é um autêntico estado de graça, que deixa qualquer mamã muito sorridente, mais bem-disposta e de bem com a vida. Mas é também um momento em que é preciso tomar muitas decisões relativamente ao bebé que aí vem: escolhem-se o nome, o infantário, a roupinha, os brinquedos… E fazem-se todas as mudanças necessárias em casa para criar o quarto mais especial de sempre, com a decoração perfeita, digna de uma verdadeira princesa.
Ao início, decorar o quarto para o novo membro da família pode ser um pouco complicado, até mesmo stressante, pois são muitas dúvidas, incertezas e indecisões. É necessário comprar o berço, os móveis e os acessórios (se estes não forem herdados dos irmãos ou irmãs mais velhos) e é também importante dar uma nova vida às paredes, através de cores mais alegres ou da colocação de ilustrações adequadas à ocasião.
Curiosamente, para muitos pais, escolher os desenhos para as paredes do quarto das filhotas é o passo mais complicado de todo o processo de decoração. E percebe-se porquê: as ilustrações dedicadas às meninas são mais do que muitas e as imensas opções que existem no mercado, no que toca a materiais, também não facilitam uma decisão rápida. Portanto, a primeira coisa a fazer é fazer um pequeno planeamento, mental ou escrito, com todas as ideias e tudo o que é necessário para as concretizar, de forma a que se perceba quais as mais viáveis. Ter plena consciência do orçamento disponível é também fundamental, pois este vai influenciar o tamanho do desenho, as cores e a escolha do material. Por fim, convém ponderar a própria permanência dos desenhos e a possibilidade de colocar novas ilustrações nas paredes do quarto ao longo do crescimento da pequenota. A verdade é que, por muito que aos nossos olhos sejam sempre os nossos bebés, as crianças crescem muito depressa e rapidamente desenvolvem a sua personalidade, gostos, preferências e opiniões.
No que diz respeito ao tipo de desenho, bem, esta é uma escolha que varia de pais para pais. Há quem goste de fadas, há quem goste de animais e há quem prefira colocar padrões mais simples. Mas uma coisa é certa: todos devem ser muito bonitos, divertidos, tranquilos e, de preferência, devem transportar as crianças para um mundo de sonho! No fundo, o principal objectivo de uma parede ilustrada é ajudar a fazer do quarto um lugar de pura fantasia, o imaginário ideal para arrancar grandes sorrisos e gargalhadas aos que nele habitam.
Eis algumas ideias fantásticas para um quarto de menina:

2 imagens-quarto

Fonte das imagens: Pinterest

Post feito em parceria com a Zaask (podem ver mais aqui e aqui)!

*Boa quarta feira*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

One thought on “Ilustrações para quarto de menina… quais escolher!

  1. […] post Ilustrações para quarto de menina… quais escolher! aparece primeiro no Pedaços de […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *