Atividades em família… Sea Life Porto

No primeiro dia do advento, a Carlota (e eu também!) viveu uma experiência incrível no Sea Life do Porto.

Há muito que tinha vontade de visitar aquele espaço com a Carlota. Eu já o tinha visitado duas vezes e tinha adorado. Também sabia que era uma atividade perfeita para os dias de inverno e, por isso, decidi esperar. Na quinta feira foi o dia! Fazer uma visita guiada a um espaço destes vale sempre a pena, até porque só à terceira vez é que fiquei a saber que o ínicio deste oceanário representa o rio Douro. Com um barco rabelo presente tal como os peixes que habitam o rio, como a truta, o esturjão ou a taínha. E a Ribeira e a Foz também lá estão…
Começámos por visitar os “bastidores” daquele grande aquário e por perceber como as coisas funcionam por dentro. Para mim, que adoro perceber como tudo funciona, foi um programa perfeito! Mas o melhor, bem o melhor, foi poder alimentar a tartaruga Marisa. Sim, assistimos de perto à alimentação da Marisa, aquela tartaruga enorme que se vê no tanque central e podemos tocar-lhe. Uau… foi o máximo! As tartarugas, que no início da vida se alimentam essencialmente de medusas, nesta altura já só quase comem vegetais. Para além disso, e como se não bastasse, assistimos ao primeiro mergulho do Pai Natal. A Carlota delirou, deu cinco, disse adeus e fez-lhe o pedido (mas esse conto depois)! Bem, uma animação! Este mergulho é feito no tanque central, junto ao túnel em acrílico que nos permite ver todo o aquário. Como eu gosto deste túnel! De todas as vezes que lá estive foi onde passei mais tempo. Para mim este oceanário vale por isso, poder ver, ali mesmo por cima de nós, o que se passa no fundo dos oceanos. É qualquer coisa de espetacular! A visita continuou até ao tanque das raias, que foram eleitas “miss simpatia” lá do sítio e facilmente se percebe porquê. Elas vêm cumprimentar, parece até que se estão a rir. No fim um aquário com peixes tropicais, com o Nemo e a Dory a merecer um especial destaque, não fossem os prediletos dos miúdos. O melhor? É que podemos estar “dentro” do aquário! Não acredita? Não deixe mesmo de visitar.

img_7329img_7108img_7117img_7093img_7139img_7140img_7182img_7201img_7135

Agora um alerta: Como disse em cima, as tartarugas alimentam-se de medusas, ora os sacos plásticos são muito parecidos com as medusas quando estão dentro de água. ora, está-se bem a ver o resultado de quando sacos de plástico vão parar ao mar, não estão?

img_7147

Podem ficar a saber tudo sobre o Sea Life aqui e aqui

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

2 thoughts on “Atividades em família… Sea Life Porto

  1. […] post Atividades em família… Sea Life Porto aparece primeiro no Pedaços de […]

  2. […] ← Atividades em família… Sea Life Porto […]

Comments are closed.