Pelos caminhos de Guimarães… Plataforma das Artes

A Capital Europeia da Cultura, em 2012, trouxe a Guimarães muito mais do que cultura. Trouxe espaços renovados, trouxe espaços novos, trouxe movimento… Na verdade sinto que foi apenas o aproveitar de uma oportunidade para fazer aquilo que os vimaranenses tão bem sabem fazer, que é cuidar da sua cidade! A cidade ganhou, é verdade, e os habitantes também.
No fim de semana passeámos pela Plataforma da Artes, que cresceu no espaço do antigo mercado municipal. Um espaço multifuncional, dedicado à vida artística, cultural e económico-social da cidade. Neste espaço encontra-se, também, o Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), um edifício moderno, que contrasta com a traça antiga da cidade, sem no entanto entrar em choque. A verdade é que, por aqui, sente-se um enorme respeito pelo que é antigo e o que de novo nasce, tem que conviver harmoniosamente com o que já existia! 

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

One thought on “Pelos caminhos de Guimarães… Plataforma das Artes

  1. […] A Capital Europeia da Cultura, em 2012, trouxe a Guimarães muito mais do que cultura. Trouxe espaços renovados, trouxe espaços novos, trouxe movimento… Na verdade sinto que foi apenas o aproveitar de uma oportunidade para fazer aquilo que os vimaranenses tão bem sabem fazer, que é cuidar da sua cidade! A cidade ganhou, é verdade, e … Ver artigo completo no Blog […]

Comments are closed.