Os meus filhos

Sou mãe de dois, do primeiro muito nova, se calhar demasiado, da segunda apenas nova (quero acreditar nisso, eheheh!). A separar os meus filhos estão 19 anos, 19 anos separam-me do Rui e 19 anos separam o Rui da Carlota. É assim na minha casa, fazemos as coisas em ciclos. Com um fiz uma licenciatura, com a outra um mestrado. Costumo dizer que para me meter num doutoramento, tenho primeiro que criar condições para o terceiro filho.
Com um falo de política internacional e vejo séries premiadas. Com a outra ouço o Panda, pinto desenhos e moldo plasticina. A um peço, por favor, para me ir às compras, à outra peço para arrumar tudo!
Com os dois rio muito, passeio, zango-me, às vezes (mais com ela do que com ele)! Vivo um amor sem limites e inexplicável.
Os dois juntos são como a sorte grande e a terminação e os anos que os separam não se notam quando brincam. O amor que os une é imenso, nota-se, apesar dele a arreliar imenso e de ela lhe virar a cara de cada vez que ele vem para pegar com ela. Ele passa imenso tempo no quarto e ela lá a fazer-lhe companhia. Ele dá-lhe atenção e ela fala, fala, fala sempre e imenso.
Eu observo a dinâmica dos dois embevecida. Ele nunca quis um irmão, ou antes quis, até saber que um irmão significava um bebé! Hoje sei que não se via sem aquele pequeno ser que o chateia tanto e a quem ama verdadeiramente. Ela sente o mesmo, apesar de ainda ser demasiado pequena para dar nome aos seus sentimentos.
Ter filhos assim com idades tão diferentes acaba por ser bastante compensador, já vimos um a crescer e voltamos a passar por tudo outra vez, mas desta vez com a certeza de que temos que aproveitar bem. Já sabemos, bem demais, que o tempo passa a voar!

São os meus amores, um amor grande e outro amor pequenino! 🙂

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

5 thoughts on “Os meus filhos

  1. […] Sou mãe de dois, do primeiro muito nova, se calhar demasiado, da segunda apenas nova (quero acreditar nisso, eheheh!). A separar os meus filhos estão 19 anos, 19 anos separam-me do Rui e 19 anos separam o Rui da Carlota. É assim na minha casa, fazemos as coisas em ciclos. Com um fiz uma licenciatura, com a outra … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Vânia says:

    Palavras cheias de ternura e amor :)! Tenho uma irmã quase da minha idade e (agora, quando era pequenina não achei graça a essa ideia) acho um privilégio, sem dúvida. Com essa diferença de idades deve ser diferente, o filho mais velho tem outra maturidade, mas deve ser, também, uma relação de muita amizade e amor, com outros ensinamentos, de ambas as partes. Um texto lindo!!!
    Beijinhos
    Vânia

    1. sofiasalgadomota says:

      Obrigada Vânia, é verdade, os irmãos devem ser os amigos da nossa vida, tenho pena quando isso não acontece. Tenho uma irmã mais nova e somos muito próximas e isso é muito bom!
      Beijinhos 🙂

  3. Mª Conceição Afonso says:

    Adorei o texto, Sofia. Sentimentos tão bem descritos e que prendem qualquer leitor.
    Um beijinho e…sejam muito, muito felizes. Sempre!

    1. sofiasalgadomota says:

      Obrigada e um beijinho muito grande! 🙂

Comments are closed.