Adeus fraldas…

Sim é verdade, a Carlota já não usa fralda e eu vou contar como foi (ou como está a ser)!

Há um ano achava que a Carlota largava a fralda no verão, pois ela já não fazia xixi durante a noite, avisava quando queria fazer cocó e isso é um claro sinal de que a criança já controla o esfíncter. Mas o facto de estar em casa, mas não comigo, não tornou essa tarefa possível. Deixei andar, até há uma semana, quando tomei a decisão “vai ser agora”. A educadora e a mãe combinaram e naquele mesmo dia começou-se.
Agora o enredo! Já andávamos a tentar há umas semanas, com as trainers (nunca as defendi, nunca, mas explico isso depois), colocámos cueca um dia mas correu tão mal, tão mal que desisti. Vou esperar mais umas semanas, pensei! Entretanto, o tempo aqueceu e eu vi uma janela de oportunidade que tinha que aproveitar e assim foi.
O primeiro dia correu muito mal, fez sempre xixi na cueca ou no chão. No segundo dia continuou o xixi na cueca, mas aí a mãe zangou-se. Tomei uma posição de autoridade (sei fazê-lo bem!) e disse-lhe que não saía do bacio sem fazer xixi. Resmungou, riu-se com ar de gozo, mandou-me tomar banho… mil e um estratagemas para me demover, mas não conseguiu. Sentei-me com ela e passados dois minutos fez.
Passou do mau para o bom num ápice, pelo menos em relação ao xixi. Raramente faz xixi na cueca e já vai sozinha à casa de banho. O problema está no cocó! Às vezes faz no bacio, outras na cueca, mas não se importa muito com isso. Sei que vai aprender, aprendem todos e também sei, muito bem, que tenho que ter MUITA paciência!

A seguir um post com todas as dicas para esta fase! 🙂

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

One thought on “Adeus fraldas…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *