Eu e a (minha) organização!

Em conversa, há uns tempos, discutia-se se podíamos/devíamos avaliar a organização de alguém. Há quem ache que sim e há quem considere que é algo tão pessoal que não pode, nem deve, ser avaliado. Eu dentro do caos que muitas vezes são os meus dias sinto necessidade em me organizar. No entanto, há quem me considere desorganizada. Opiniões! Quem me conhece bem sabe que sou metódica com a minha vida, um pouco autista até. Gosto de lápis e papéis alinhados, gosto de cores combinadas e quando algo me foge da mão fico meio baralhada. Os dias correm quase sempre da mesma maneira e é assim que vivo bem, caso contrário não consigo chegar a tudo. Quando há algum contratempo tenho que me adaptar, mas custa-me. Por vezes falta-me o ar, quando tenho muito que fazer e não sei para onde me virar primeiro. Uma das coisas que me tem ajudado muito é anotar tudo. Na agenda, no bloco de notas, no telemóvel… Há posts que saem em viagens de carro (quando vou ao lado, vá!), há ideias que escrevo quando estou deitada, mas tenho que escrever se não vai-se embora e nunca mais me lembro, porque há listas de emails para enviar e responder, há to do lists… Há um sem número de coisas que se não estão esquematizadas acabam por falhar!
Uma das marcas que me acompanha há uns é a Moleskine, adoro! Foi uma mania passada pelo Pedro, que adora os caderninhos (ele também anota tudo). A agenda é companheira de viagem e os blocos de notas têm sempre imensa informação.

Sem estes instrumentos seria tudo muito mais complicado! 🙂

E por aí, também anota tudo?

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

3 thoughts on “Eu e a (minha) organização!

  1. […] Em conversa, há uns tempos, discutia-se se podíamos/devíamos avaliar a organização de alguém. Há quem ache que sim e há quem considere que é algo tão pessoal que não pode, nem deve, ser avaliado. Eu dentro do caos que muitas vezes são os meus dias sinto necessidade em me organizar. No entanto, há quem me considere … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Xica Maria says:

    Sou exactamente como tu!
    Se saio da rotina fico baralhada!

    1. sofiasalgadomota says:

      Mas sem nunca perder o norte! 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *