O bolo de chocolate que não engorda!

O bolo de chocolate que não engorda!

Quem me conhece, acho até que já o disse aqui, sabe que tento ter cuidado com a alimentação. Há um ano, mais ou menos, embarquei na aventura de mudar alguns hábitos alimentares, tentando seguir uma dieta paleo. Um modo de vida no qual só entra “comida de verdade” e tenta abolir os processados.

Um paleo descomplicado que me permite alguns deslizes de vez em quando, sem que estes me deixem com peso na consciência. Ora este tipo de alimentação não contempla as farinhas tradicionais, como o trigo, o centeio ou a aveia. Mas eu A.D.O.R.O bolo de chocolate! Já andava há imenso tempo em tentativas (falhadas) para fazer um que se comesse. Sábado consegui! Consegui graças à ajuda deste video no Instagram da My Paleo Life (MUITO obrigada).

Claro que fiz os meus ajustes, até porque fiz o bolo com os ingredientes que tinha em casa, adaptei, portanto. Como adapto tudo ao meu paladar, aos meus recursos, às minhas necessidades. Vamos então à receita que ficou ainda melhor porque teve a preciosa ajuda da Carlota:

Ingredientes do bolo de chocolate que não engorda:
  • Três ovos.
  • Meia taça de manteiga.
  • Um iogurte grego natural.
  • Uma taça pequena de farinha de amêndoa.
  • Uma taça pequena de farinha de linhaça dourada.
  • Uma tablete e meia (150 gramas) de chocolate negro 85% de cacau (eu uso o da Jubileu, que é o que me sabe melhor).
Modo de preparação:

Bater as claras em castelo e derreter o chocolate em banho maria. Numa taça ao lado misturar bem as farinhas, o iogurte, os ovos e a manteiga. Adicionar, então, 100 gramas de chocolate (uma tablete) e mexer bem. Com muito cuidado, juntar as claras sem perder ar. Colocar numa forma barrada com manteiga e farinha de amêndoa (não é necessária muita!) e levar ao forno cerca de 30 minutos a 160º. Quando estiver cozido, barrar todo o bolo com o restante chocolate derretido. Et voilá, o bolo de chocolate low carb e super saudável está prontinho!

This slideshow requires JavaScript.

Se tiver dúvidas não hesite em perguntar! 🙂

Gostou deste artigo? Então partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

3 thoughts on “O bolo de chocolate que não engorda!

  1. […] Quem me conhece, acho até que já o disse aqui, sabe que tento ter cuidado com a alimentação. Há um ano, mais ou menos, embarquei na aventura de mudar alguns hábitos alimentares, tentando seguir uma dieta paleo. Um modo de vida no qual só entra “comida de verdade” e tenta abolir os processados. Um paleo descomplicado que … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Vera Monteiro says:

    Não me sabe dizer quanto leva (mais ou menos) essas taças?

    1. sofiasalgadomota says:

      Olá Vera! Leva mais ou menos 100 gramas! 🙂

Comments are closed.