A doce Margarida!

A doce Margarida!

Com seis meses, ao visitar uma prima recém-nascida no hospital, a Carlota atirou-se para ela com uma felicidade tal que a minha mãe disse logo: “Vou-te oferecer uma boneca”. Assim o fez! Dei-lhe o nome de Margarida, em homenagem à boneca de uma aluna, uma aluna especial! Uma aluna que teve um episódio muito triste na vida e que tinha na Margarida, que levava todos os dias para a escola, a sua melhor amiga. Marcou-me o coração e, por isso, a boneca da minha filha, que é hoje a sua melhor amiga, também se chama Margarida, a doce Margarida. Como aquela boneca, daquela aluna, que todos os dias me entrava na sala.

Ao início a boneca era quase do tamanho dela, mas a Carlota cresceu e a Margarida, que começou a ter um tamanho aceitável para um bebé, passou a fazer parte de TODAS as brincadeiras. Há dias disse-lhe, enquanto lhe dava banho, que o avô tinha trazido uma coisa boa. Ela sorriu! No fim do banho pegou na Margarida e confidenciou-lhe: “O Bu trouxe uma coisa boa Margarida!”. É delicioso vê-la brincar com ela.

A partilha de momentos, de brincadeiras, de alegrias e de tristezas. O replicar do dia a dia da escola é feito com a doce Margarida. O carinho com que a trata ou quando se magoa e, em vez de chamar o pai e a mãe, chama pela Margarida. Põe a Margarida a dormir, dá-lhe um beijo e quando ela está a chorar (na cabeça dela, que a boneca não chora), coloca-lhe a mão na cara e diz com carinho: “Não chores Margarida, não chores, já passou!”.

É pena que cresçam tão depressa e que estes momentos tão ternurentos fiquem para trás!

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

3 thoughts on “A doce Margarida!

  1. […] Com seis meses, ao visitar uma prima recém-nascida no hospital, a Carlota atirou-se para ela com uma felicidade tal que a minha mãe disse logo: “Vou-te oferecer uma boneca”. Assim o fez! Dei-lhe o nome de Margarida, em homenagem à boneca de uma aluna, uma aluna especial! Uma aluna que teve um episódio muito triste na vida e … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Ohh que doce!!! Adorei!!!
    Passa pelo meu blog e espreita o novo post*
    http://www.a-be-atriz.com
    xx, A Be-atriz

    1. sofiasalgadomota says:

      Obrigada Beatriz!
      Já passei pelo blogue, muito giro, parabéns! 🙂

Comments are closed.