Bolinhas de sabão: a receita secreta!

Bolinhas de sabão: a receita secreta!

Este deve ser, muito provavelmente, um dos segredos mais bem guardado da humanidade. Ou não! A verdade é que muito pouca gente sabe como é que se faz o líquido para as bolas de sabão, porque fazemos imensas quando comprámos os frasco, mas depois… Bem, depois é que são elas, porque nunca mais se consegue tamanha proeza! Eu não descansei enquanto não descobri e testei o que tinha descoberto. Após uma pequena pesquisa na internet o segredo começa, aos poucos, a ser revelado. Afinal as bolinhas de sabão não têm apenas água e sabão, as bolinhas de sabão também têm… (continuar a ler)!

…xarope de milho e amido de milho, sabia?

Vamos então à receita:

Ingredientes para a receita secreta das bolinhas de sabão:
  • Água
  • Detergente da loiça (eu utilizei Super Pop, disseram-me que era o melhor)
  • Xarope de milho (vende-se nos hipermercados na secção dos produtos dietéticos)
  • Amido de milho
Modo de preparação:

Para meio litro de líquido colocar 325ml e água, 125ml de Super Pop, uma colher de sobremesa de xarope de milho e uma colher de chá de amido de milho. Agitar devagar e guardar até ao dia seguinte. Depois é só colocar nesses imensos frascos vazios e aproveitar. Bolinhas de sabão para toda a família!

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

One thought on “Bolinhas de sabão: a receita secreta!

  1. […] Este deve ser, muito provavelmente, um dos segredos mais bem guardado da humanidade! Ou não! A verdade é que muito pouca gente sabe como é que se faz o líquido para as bolas de sabão, porque fazemos imensas quando comprámos os frasco, mas depois… Bem, depois é que são elas, porque nunca mais se consegue … Ver artigo completo no Blog […]

Comments are closed.