5 formas de combater a celulite na praia!

Há uns tempos tive a oportunidade de experimentar o Cellulase, um suplemento alimentar que combate a pele casca de laranja de forma eficaz, composto por plantas e vitaminas que tornam as nádegas e coxas mais lisas. É verdade que não há milagres, também é verdade que quase todas as mulheres têm celulite (tenho amigas que não têm, sim, existem!) e também é verdade que não há mulher nenhuma que não a queria ver pelas costas! É feio e é inestético, pelo menos para mim. Há quem nos ache exageradas e blá, blá, blá, mas a verdade é que existe um certa perfeição a que todas almejamos chegar! Assim, juntando àquelas coisas todas que já sabemos, como evitar o sal e as gorduras, não fumar e por aí fora, temos cinco atividades a realizar enquanto passa tempo com a família e amigos. Então aqui vai:

  1. Nadar – As idas ao mar podem não ter apenas a intenção de aliviar a temperatura corporal. Aproveite estes momentos para nadar e colocar todo o corpo em movimento. Existem vários estilos de natação, por isso escolha aquele em que se sente mais à vontade de forma a estimular a circulação sanguínea e respectiva drenagem de líquidos. Se for a norte, conta sempre com o auxilio da água fria (GEALADAAA) para ajudar a combater a flacidez! 🙂
  2. Jogar em grupo – Tire as raquetas da mala e desafie a sua companhia para um jogo. Terá de saltar e correr para conseguir apanhar a bola. Se for à praia com um grupo grande de amigos ou família, proponha um jogo de futebol ou voleibol. Qualquer jogo é bom, desde que o corpo esteja ativo. Se for com miúdos não precisa de pensar muito, porque eles não param um segundo! 🙂
  3. Correr ou caminhar na areia – Pode optar pela areia seca ou molhada. Na primeira a intensidade é maior, enquanto na segunda pode aproveitar para arrefecer a temperatura do corpo. Percorra a praia do início ao fim no estilo que preferir, com ou sem calçado.
  4. Beber água – Uma ida à praia é uma boa altura para beber mais água. A exposição direta ao sol faz com que o seu corpo fique desidratado com mais facilidade e, consequentemente, sinta mais sede. Opte por levar uma garrafa de 1,5l com água fresca. O chá frio sem açúcar pode ser uma boa alternativa à água. Verde ou de cavalinha, por exemplo, pois um é termogénico e o outro ajuda na eliminação das toxinas.
  5. Comer snacks saudáveis – É importante ter sempre consigo alguns snacks para que, quando sentir fome, não se sinta tentada a ir ao bar mais próximo comprar um gelado. Quando estiver a preparar a lancheira para a praia troque as bolachas, batatas fritas e refrigerantes por peças de fruta, palitos de cenoura, iogurtes e frutos secos. A fruta fresca é também uma excelente opção de hidratação.

Se, para além disso, juntar o Cellulase de manhã e à tarde, vai ver melhorias significativas, eu vi! 🙂

*Beijinho e… Boas férias*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós