7 coisas que me irritam na praia

Acabaram-se as férias de verão! Na verdade, o verão acaba já esta semana e apesar de ter a esperança de voltar à praia, deixo para já esta reflexão! Tenho, no entanto, que esclarecer uma coisa, sou fã de praia! Gosto de sentir o quentinho da areia nos pés, de mergulhar no mar, mesmo gelado, de longas sestas ao final da tarde, de ver o pôr-do-sol… Mas, como em tudo na vida, nada é perfeito, há coisas que me irritam, umas mais, outras menos, mas irritam! Então aqui vão elas…

  1. A areia! É verdade, principalmente aquela que nos suja com pó e se enfia por todo o lado.
  2. A pele seca! A das mãos, principalmente, irrita-me verdadeiramente e o pior é que o protetor parece que ainda piora a sensação.
  3. Miúdos aos gritos! A minha incluída. E ainda mais quando ninguém lhes diz para falar baixo. O mesmo em relação a quem faz demasiado barulho por causa de nada.
  4. Gente que monta acampamento em cima de mim com 3 km de praia disponível! Até percebo que, quando não há espaço, tenhamos que estar todos juntinhos, mas quando está pouca gente por que é que o fazem? Porquê?
  5. Gente que corre sem ter atenção à areia que, porque é fina, voa para cima de quem está deitado! Quando são crianças ainda se admite, mas adultos, não!
  6. Bolas perdidas que vêm em direção à minha comida! Sim, já aconteceu, e foi espetacular, fruta e iogurte cheios de areia! Claro que pedem desculpa e eu desculpo, mas gente, é necessária mais atenção!
  7. Pessoas fantásticas que, cheias de coragem, entram na água a correr e molham toda a gente! Ora, eu tomo banho em qualquer circunstância, mas demoro a entrar e DETESTO que me molhem, fico logo cheia de frio!

Caso me encontre não me faça isto só porque não gosta de mim, ok?

Quem se revê? Ou tem alguma irritaçãocinha que não esteja presente nesta lista? Conte-me tudo! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

3 thoughts on “7 coisas que me irritam na praia

  1. […] Acabaram-se as férias de verão! Na verdade, o verão acaba já esta semana e apesar de ter a esperança de voltar à praia, deixo para já esta reflexão! Tenho, no entanto, que esclarecer uma coisa, sou fã de praia! Gosto de sentir o quentinho da areia nos pés, de mergulhar no mar, mesmo gelado, de … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Margarida says:

    Concordo totalmente! E ainda acrescentaria:
    – Crianças nuas na praia: faz-me imensa confusão ver crianças nuas sentadas sobre a areia. Para além de não resguardar a privaciadade das mesmas, é uma autêntica falta de higiene, pois na areia andam animais, lixo, bactérias…e depois a pele nua da criança (incluíndo os órgãos genitais, que são tão sensíveis a doenças e infeções) E hoje em dia há tanto poder de escolha, entre fatos de banho, fatos de licra, biquínis, triquínis, tangas, etc.
    – Água suja. Quão chato é entrar no mar e sair com uma alga agarrada a uma perna e um plástico a boiar ao nosso lado? Hoje em dia tenho muito cuidado com as praias que escolho, mas ainda assim é do tipo de coisas que não conseguimos controlar, porque infelizmente muita gente não dá valor e polui deliberadamente a natureza.

    1. sofiasalgadomota says:

      Lixo também me irrita, mesmo muito, tanto na água como na areia. Miúdos nus são cada vez menos, essa é a minha perceção e ainda bem. Também me faz alguma confusão, apesar de algumas vezes despir a minha para lavar as areias antes de sair da praia! 🙂
      Beijinho,

      Sofia

Comments are closed.