Escrever para não esquecer… 3 anos!

Três anos, três anos de um amor que cresce a cada dia que passa, que cresce contigo! Vieste preencher os nossos dias com alegria, cor e música, música a toda a hora. Cantas em português e em inglês, por vezes, até inventas uma língua que só tu entendes. És uma comunicadora nata, sais ao teu pai, não te calas um segundo e contas tudo. TUDO! Sabes como se diz? Falas pelos cotovelos.
És um doce, tão meiga que nos enches de abraços e de beijinhos. A toda a hora! Mas de vez em quando viras fera, principalmente, quando com sono és contrariada. Autónoma e independente, gostas de fazer tudo sozinha, mas de vez em quando queres ser bebé. Há dias perguntaste-me quando voltavas para a minha barriga. E afirmaste que o Pai Natal te vai trazer outra vez a chupeta para seres bebé! Mas não tenhas medo de crescer, crescer é bom! Se tenho saudades de te ter na barriga? Muitas, imensas!
Adoras ajudar-me, faz-te sentir importante. E és, sabes? És mesmo! Às vezes, apetece-me esborrachar-te de beijos. E quando esborracho tu ris-te! A tua gargalhada é deliciosa e é tão fácil fazer-te sorrir! És a MINHA menina, a nossa menina, o nosso tesouro, o meu amor mais pequenino. E a verdade é que o tempo passa tão depressa que te quero aproveitar muito. Quero ver-te crescer centímetro a centímetro e não perder nada, nadinha!
Há uns dias herdaste uma bicicleta, começaste logo a pedalar (agradeço à tua escola por isso) e eu já me imagino a ensinar-te a andar sem rodinhas, como ensinei há uns anos uma turma inteira, tinham a tua idade!
Adoras os teus bebés, trata-los com todo o carinho do mundo. E falas com eles como se de pessoas se tratassem. Dás colo e beijinhos, dás de comer e vês a febre! Vejo-me imensas vezes em ti! E gosto do que vejo! Sinal que te estou a ensinar bem! Mas não sou só eu quem te ensina. Há mais gente a acompanhar-te nesta caminhada, há muita gente! És amada por muita gente, sabes? Nem tu sabes a sorte que tens!
Adoras pintar e fá-lo com toda a mestria possível aos três anos. És uma artista! Espero que não percas nunca o dom e que ele cresça contigo! Vais pintar grandes quadros! Que o quadro da tua vida seja o mais bonito de todos!

Parabéns meu amor mais pequenino, que a vida te sorria SEMPRE e que nunca percas essa imensa felicidade que te caracteriza!

Sabes o quanto gosto de ti? Daqui até à lua!

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

2 thoughts on “Escrever para não esquecer… 3 anos!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *