A mais bela Nicolina de todas… a minha!

Hoje será a mais longa noite da cidade Berço!

Guimarães tem uma ligação muito forte com esta tradição e não há vimaranense que fique indiferente ao famoso… Pinheiro! O ponto alto das Festas Nicolinas, consideradas as festas mais antigas de Guimarães, leva à rua milhares de pessoas todos os anos. Hoje por todo o lado se ouvirá o rufar dos tambores, num toque sincronizado tão conhecido de todos. Hoje há festa e há alegria durante todo o dia. De manhã para os miúdos, com a celebração do Pinheirinho, ao final da tarde é altura de nos equiparmos para o frio e percorrer as ruas da cidade ao som de caixas e bombos!

Como eles tão bem dizem: “Quem não entender a tradição, não sabe a que se deve tanta paixão!”.

Em imagens fica o registo da mais bela nicolina, a minha! 🙂 O Bombo, no qual outrora coube deitada, fica cada ano mais pequeno!

Os Bloomers deliciosos são da Baumilha (aqui) e a camisola é da Royal Pearalicious (aqui).

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

2 thoughts on “A mais bela Nicolina de todas… a minha!

  1. […] Hoje será a mais longa noite da cidade Berço! Guimarães tem uma ligação muito forte com esta tradição e não há vimaranense que fique indiferente ao famoso… Pinheiro! O ponto alto das Festas Nicolinas, consideradas as festas mais antigas de Guimarães, leva à rua milhares de pessoas todos os anos. Hoje por todo o lado se … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Vera says:

    Boa noite Sofia… onde conseguiu arranjar as lindas superstar que eu estou farta de procurar sem obter sucesso?
    beijinho.

Comments are closed.