Lembranças home made… Estrelas em pasta de modelar

Andava morta por fazer pasta de modelar com a Carlota. Não acho que deva ser utilizada antes dos três anos e por isso esperei. Este material é diferente da pasta de farinha. Não é tão maleável, mas, em contrapartida, seca ao ar e dá para fazer umas coisas giras para oferecer. Nós fizemos estrelas e pinheirinhos de Natal. Utilizámos as formas das bolachinhas e ficaram o máximo. Depois de secas levaram um desenho e na parte de trás uma estrela em eva com purpurinas, para finalizar um fio dourado, assim pode ser colocada na árvore! Uma ideia low cost, perfeitamente viável de se fazer com os miúdos. De tal maneira que fiz na escola com os meus! 🙂

Algumas dicas:
  • Modelar em cima de um saco plástico – a pasta de modelar cola e ao levantar pode estragar, com o saco basta levantar um pouco e retirar o excesso.
  • Os rolos da plasticina não são os mais adequados se os miúdos forem da idade da Carlota, são muito pequenos, aconselho aqueles rolos da massa brancos que se utilizam na cozinha. Os mais velhos já dominam a técnica e fazem-no com facilidade, palavra de educadora!
  • Para secar basta colocar ao sol ou fazer como eu, colocar em cima do radiador do aquecimento. Se optar pelo aquecimento seca em pouco mais de uma hora. Ao ar leva mais tempo, um dia, mais ou menos.

A nossa pasta de modelar é da Jovi e pode encontrá-la na Tailar (aqui)! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

One thought on “Lembranças home made… Estrelas em pasta de modelar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *