Lembranças de Natal homemade… em pasta de modelar!

Lembranças de Natal homemade… em pasta de modelar!

Andava ansiosa para experimentar a pasta de modelar com a Carlota. Considero que não deve ser utilizada antes dos três anos e por isso esperei. Este material é diferente da pasta de farinha. Não é tão maleável, mas, em contrapartida, seca ao ar e dá para fazer umas coisas giras para oferecer.

Nós fizemos estrelas e pinheirinhos de Natal. Utilizámos as formas das bolachinhas e ficaram o máximo. Depois de secas levaram um desenho e na parte de trás uma estrela em eva com purpurinas. Para finalizar um fio dourado, assim pode ser colocada na árvore! Uma ideia low cost, perfeitamente viável de se fazer com os miúdos. De tal maneira que fiz na escola com os meus! 🙂

Algumas dicas para fazer estas lembranças de Natal homemade em pasta de modelar:
  • Modelar em cima de um saco plástico – a pasta de modelar cola e ao levantar pode estragar, com o saco basta levantar um pouco e retirar o excesso.
  • Os rolos da plasticina não são os mais adequados se os miúdos forem da idade da Carlota, são muito pequenos, aconselho aqueles rolos da massa brancos que se utilizam na cozinha. Os mais velhos já dominam a técnica e fazem-no com facilidade, palavra de educadora!
  • Para secar basta colocar ao sol ou fazer como eu, colocar em cima do radiador do aquecimento. Se optar pelo aquecimento seca em pouco mais de uma hora. Ao ar leva mais tempo, um dia, mais ou menos.

Então, o que acha desta ideia de lembranças home made com pasta de modelar?

This slideshow requires JavaScript.

A nossa pasta de modelar é da Jovi e pode encontrá-la na Tailar (aqui)! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

One thought on “Lembranças de Natal homemade… em pasta de modelar!

  1. […] Andava morta por fazer pasta de modelar com a Carlota. Não acho que deva ser utilizada antes dos três anos e por isso esperei. Este material é diferente da pasta de farinha. Não é tão maleável, mas, em contrapartida, seca ao ar e dá para fazer umas coisas giras para oferecer. Nós fizemos estrelas e … Ver artigo completo no Blog […]

Comments are closed.