O novo quarto da Carlota!

O novo quarto da Carlota

Bem, o quarto é o mesmo, mas a nova cama e algumas alterações dão a sensação que tudo mudou! 🙂

Deu-me um gozo danado projetar este quarto, desde o início, ainda a Carlota estava na minha barriga. Descobri com ela o bichinho da decoração, descobri que afinal gosto disto de organizar espaços, escolher tecidos, conjugar cores, procurar soluções, criar! É todo um mundo maravilhoso!

Então aqui vai o novo quarto da Carlota

Em termo práticos a cama é perfeita para dormir e brincar. Aqui os dois mundos, o do descanso e o da brincadeira, vivem paredes meias e misturam-se. Não o imagino de outra forma. O nosso quarto é o nosso espaço, pelo menos vejo-o assim, e faz sentido que todo o mundo de uma criança ali esteja, “à mão!”. Claro que isso implica que tudo esteja perfeito, que as cores combinem, que não exista muita mistura de cores ou padrões… Tem que ser assim! Então, como faço? Escondo em caixas, cestos e nos armários aquilo que não combina, ela brinca, mas fica tudo arrumado. E esses objetos de arrumação são nos tons devidos, claro! Para além disso, as pessoas mais próxima sabem como proceder! Tem corrido bem!

A outra caminha, a de ferro, está guardada, não era a ideal nesta altura, é demasiado alta e a única vez em que a Carlota lá dormiu, caiu. Claro que podia ter colocado barreiras, mas não ia ser a mesma coisa. Ia transformar uma cama lindíssima, numa coisa meio de hospital. Já não ia ser perfeito e isso, para mim, ia ser um problema.

Está maravilhoso o novo quarto da Carlota, perfeito, mesmo de menina, não acha? 🙂

Agora as imagens, espero que goste! 🙂

O quarto:
Guitarra: Fragosa (aqui)
Cama: Pineapple Party (aqui)
Mesinha: Pineapple Party (aqui)
Alcofa de bebé: Puro Amor (aqui)
Cesto rosa grande: Pau de Giz (aqui)
Letras em tecido: Love Pretty Garlands (aqui)
Casinha de brincar: Le Toy Van na Fragosa (aqui)
Papel de parede: Ferm Living na Little Cloud (aqui)
Grinalda de luzes: Pedaços de Nós pela Luminart (aqui)
Almofada letra C, almofada estrela e coroa: Mãos de Tesoura (aqui)

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e depois, onde diz “A Seguir”, seleccionar “Ver Primeiro”

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vão lá e adicionem-se!  🙂

5 thoughts on “O novo quarto da Carlota!

  1. […] Bem, o quarto é o mesmo, mas a nova cama e algumas alterações dão a sensação que tudo mudou! ? Deu-me um gozo danado projetar este quarto, desde o início, ainda a Carlota estava na minha barriga. Descobri com ela o bichinho da decoração, descobri que afinal gosto disto de organizar espaços, escolher tecidos, conjugar … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Margarida says:

    Gosto imenso da cama antiga, mas percebo que esta seja, efetivamente, mais prática e adequada. Mas não percebi…afinal, a Carlota andou todo este tempo a dormir num outro espaço que não a própria cama/quarto?

    1. sofiasalgadomota says:

      Sim, na caminha de grades, que ainda estava no meu quarto. O meu quarto é enorme e foi ficando por lá, até se resolver a situação com segurança! 🙂

  3. Sónia Alegria says:

    Olá Sofia, antes de mais parabéns! O quarto está liiiindo!?
    Ando a projectar algo desse género para a minha filhota. Pode dizer-me as medidas da cama e onde comprou o tapete?

    Obrigada

    1. sofiasalgadomota says:

      Olá Sónia, muito obrigada pelas palavras tão simpáticas! A cama mede 1.09×1.90, o colchão foi feito à medida da cama de ferro e esta cama foi feita à medida do colchão! O tapete é da La Redoute, mas já é antigo.
      Beijinho 🙂

Comments are closed.