O novo quarto da Carlota

Bem, o quarto é o mesmo, mas a nova cama e algumas alterações dão a sensação que tudo mudou! 🙂

Deu-me um gozo danado projetar este quarto, desde o início, ainda a Carlota estava na minha barriga. Descobri com ela o bichinho da decoração, descobri que afinal gosto disto de organizar espaços, escolher tecidos, conjugar cores, procurar soluções, criar! É todo um mundo maravilhoso!

Em termo práticos a cama é perfeita para dormir e brincar. Aqui os dois mundos, o do descanso e o da brincadeira, vivem paredes meias e misturam-se. Não o imagino de outra forma. O nosso quarto é o nosso espaço, pelo menos vejo-o assim, e faz sentido que todo o mundo de uma criança ali esteja, “à mão!”. Claro que isso implica que tudo esteja perfeito, que as cores combinem, que não exista muita mistura de cores ou padrões… Tem que ser assim! Então, como faço? Escondo em caixas, cestos e nos armários aquilo que não combina, ela brinca, mas fica tudo arrumado. E esses objetos de arrumação são nos tons devidos, claro! Para além disso, as pessoas mais próxima sabem como proceder! Tem corrido bem!

A outra caminha, a de ferro, está guardada, não era a ideal nesta altura, é demasiado alta e a única vez em que a Carlota lá dormiu caiu. Claro que podia ter colocado barreiras, mas não ia ser a mesma coisa. Ia transformar uma cama lindíssima, numa coisa meio de hospital. Já não ia ser perfeito e isso, para mim, ia ser um problema.

Está maravilhoso, perfeito, mesmo de menina, não acha? 🙂

Agora as imagens, espero que goste! 🙂

O quarto:
Guitarra: Fragosa (aqui)
Cama: Pineapple Party (aqui)
Mesinha: Pineapple Party (aqui)
Alcofa de bebé: Puro Amor (aqui)
Cesto rosa grande: Pau de Giz (aqui)
Letras em tecido: Love Pretty Garlands (aqui)
Casinha de brincar: Le Toy Van na Fragosa (aqui)
Papel de parede: Ferm Living na Little Cloud (aqui)
Grinalda de luzes: Pedaços de Nós pela Luminart (aqui)
Almofada letra C, almofada estrela e coroa: Mãos de Tesoura (aqui)

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

3 thoughts on “O novo quarto da Carlota

  1. Gosto imenso da cama antiga, mas percebo que esta seja, efetivamente, mais prática e adequada. Mas não percebi…afinal, a Carlota andou todo este tempo a dormir num outro espaço que não a própria cama/quarto?

    1. Sim, na caminha de grades, que ainda estava no meu quarto. O meu quarto é enorme e foi ficando por lá, até se resolver a situação com segurança! 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *