Slime… uma massa muito elástica!

Slime… uma massa muito elástica!

Partilhei um filme no Instagram com a Carlota a explorar uma massa muito elástica. As reações não se fizeram esperar e a sondagem que realizei permitiu-me perceber que há imensa gente que quer saber o que era aquilo!

Posso afirmar que esta atividade foi, sem dúvida, a melhor experiência que alguma vez fiz com a minha filha. Correu super bem, a miúda adorou, esteve entretida uma data de tempo e… desenvolveu uma série de competências. Desde já posso referir o desenvolvimento da motricidade fina, ao mesmo tempo que estimula os cinco sentidos.

Então como se faz slime, uma massa muito elástica!?
Ingredientes:
  • Cola branca forte, eu utilizei a da Note (marca do Continente) em casa e Pica Pau na escola, experimentei uma mais fraca e não deu.
  • Espuma de barbear.
  • Líquido das lentes de contacto (deve conter ácido bórico).
Modo de preparação:

É muito simples. Basta juntar uma medida de cola branca, a duas de espuma de barbear e três colheres de sopa de líquido das lentes de contacto (atenção que deve conter ácido bórico!) e mexer com uma colher. Se ficar a colar junte líquido até que deixe de o fazer. A massa vai ficando mais fácil de manusear (e a colar menos) à medida que se vai mexendo.

No fim fica tudo muito limpinho, porque o slime não fica colada a nada!

Deixo as imagens do nosso slime, uma massa muito elástica, espero que goste! 🙂

This slideshow requires JavaScript.

O bibe que nos acompanha nestas aventura é da Mada in Lisbon e podem encontrá-lo aqui! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

One thought on “Slime… uma massa muito elástica!

  1. Marisa says:

    Você não colocou a medida de cola gostaria d saber a medida exata por favor

Comments are closed.