Uma massa muito elástica!

Partilhei um filme no Instagram com a Carlota a explorar uma massa muito elástica. As reações não se fizeram esperar e a sondagem que realizei permitiu-me perceber que há imensa gente que quer saber o que era aquilo!

Posso afirmar que esta atividade foi, sem dúvida, a melhor experiência que alguma vez fiz com a minha filha. Correu super bem, a miúda adorou, esteve entretida uma data de tempo e… desenvolveu uma série de competências. Desde já posso referir o desenvolvimento da motricidade fina, ao mesmo tempo que estimula os cinco sentidos.

Então como se faz?

Ingredientes:
  • Cola branca forte, eu utilizei a da Note (marca do Continente) em casa e Pica Pau na escola, experimentei uma mais fraca e não deu.
  • Espuma de barbear.
  • Líquido das lentes de contacto (deve conter ácido bórico).
Modo de preparação:

É muito simples. Basta juntar uma medida de cola branca, a duas de espuma de barbear e três colheres de sopa de líquido das lentes de contacto (atenção que deve conter ácido bórico!) e mexer com uma colher. Se ficar a colar junte líquido até que deixe de o fazer. A massa vai ficando mais fácil de manusear (e a colar menos) à medida que se vai mexendo.

No fim fica tudo muito limpinho, porque a massa não fica colada a nada! 🙂

Agora as imagens, que estão maravilhosas, espero que goste!

O bibe que nos acompanha nestas aventura é da Mada in Lisbon e podem encontrá-lo aqui! 🙂

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *