A Carlota e o “seu” leite!

A Carlota e o leite têm uma ótima relação. Ela pede imensas vezes o seu leite e eu acho-lhe piada! Para a Carlota, a passagem para o leite em pó correu super bem e ela adora! Mas afinal, qual é o leite que lhe ofereço? Bem, não optei pelo mesmo leite que nós adultos bebemos pois preferi um leite específico para esta fase, com um aporte nutricional diferente. Optei por Aptamil Júnior Leite de Crescimento. Se podia dar do outro? Sim, podia, mas… como bem se sabe eu interesso-me pela alimentação, minha e dos meus, pelo que se posso oferecer à minha filha um leite específico para a sua idade, não vou deixar de o fazer!

Agora uma tentativa de explicação científica! Aptamil Júnior ajuda a manter o equilíbrio nutricional da criança, como parte de uma alimentação variada e equilibrada. Contém Vitamina D e cálcio, necessários para o crescimento e o desenvolvimento normal dos ossos. Para além disso, contém Ferro, que contribui para o desenvolvimento cognitivo normal das crianças.

E por aí, como foi este processo? Qual o leite que escolheu para o seu filho?

*Beijinhos*

Sofia

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vão lá e adicionem-se!  🙂

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota importante: A gama Aptamil Junior leites de crescimento não deve ser utilizada como substituta do leite materno, durante os primeiros meses de vida do bebé, mas sim, como parte de uma dieta diversificada e equilibrada a partir dos 12 meses de idade. Consulte sempre o seu Profissional de Saúde sobre a melhor alimentação do seu filho.

Post escrito em parceria com Milupa Comercial, S.A.

6 thoughts on “A Carlota e o “seu” leite!

  1. Por aqui a Carlota tomou Nutriben Crescimento até aos 3 anos e passou entretanto para leite vegetal, pois não me agrada minimamente leites que tenham origem animal. Apesar de o Nutriben ter a proteína do leite de vaca, até aos 3 anos era um “mal necessário” 😉

    1. A mim não me faz muita confusão, até porque como imenso iogurte (grego natural) e queijo, mas nisto da alimentação, nada é estanque e por aqui vamos-nos adaptando! 🙂
      Beijinho

  2. A minha pequenina também começou pelo Aptamil, praticamente, desde que nasceu, pois não conseguiu fazer a pega. Mas fazia muito refluxo, mesmo com o Aptamil AR, e passámos, a conselho do pediatra, para o Nutriben AR e foi sempre esta marca desde aí. Passei, no entanto, muito cedo (2 anos), para o leite de aveia enriquecido com cálcio alternado com o leite em pó e há pouco tempo (2 anos e meio) para o leite de aveia quase em exclusivo e tenho visto muitas melhorias, ainda que não possa garantir esta relação de causa-efeito (pode ser coincidência!). A minha Beatriz era muito obstipada e andava sempre muito ranhosa e, desde que comecei mais regularmente com o leite de aveia, esses problemas diminuíram bastante. Os lácteos só mesmo iogurtes naturais com bifidus ou o skyr e, muito de vez em quando, o leite em pó.
    Por vezes, também tenho receio se não lhe fará falta o leite normal, em termos nutricionais, mas é como a Sofia diz, vamos experimentado o que nos parece melhor, e esperamos que sejam as melhores escolhas para os nossos filhos :).
    Beijinhos

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *