DIY… ovos glitter para a Páscoa!

DIY… ovos glitter para a Páscoa!

Não podia deixar de passar esta época sem um DIY com a minha filha! Fizemos ovos com glitter, que, como deve imaginar, a miúda adorou! Mal cheguei a casa com os ovos e lhe disse para que eram, não mais deixou de me perguntar quando íamos fazer. Foi uma alegria, para ela que fez quase tudo sozinha, e para mim, que a vi feliz e entretida uma data de tempo!

Para este DIY de ovos glitter para a Páscoa necessita de:
  • Cola branca
  • Ovos de esferovite
  • Paus de espetada
  • Pincel
  • Glitter (não muito fino)
  • Laca do cabelo
  • Algo onde espetar os paus. Eu usei uma embalagem da carne, mas pode ser esferovite.
  • Um pequeno tabuleiro, no qual cai o excesso de brilhantes
  • Tinta branca ou rosa (para pintar os paus)
Como fazer:

A primeira coisa a fazer é pintar os paus de espetada, esperar que seque e espetar os ovos de esferovite. De seguida pincelar o ovo com a cola. Eu deixei a Carlota fazer sozinha, mas tive que tirar o excesso. Não precisa de ser muita, deve ser uma camada fina para não escorrer. Depois é só polvilhar o ovo com os brilhantes, rodando o pau ao mesmo tempo que caem e, para finalizar, colocar um pouco de laca do cabelo no ovo. Deixar secar e… estão prontinhos!

No fim juntei os brilhantes que caíram no tabuleiro, coloquei dentro de um frasquinho vazio e ainda serviram para decorar dois ovos. Ficaram giros, com as três cores (rosa, roxo e dourado) misturadas!

Agora as imagens dos nossos ovos glitter para a Páscoa, que ilustram bem todo o processo! 🙂

This slideshow requires JavaScript.

*Beijinhos e boa Páscoa*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

One thought on “DIY… ovos glitter para a Páscoa!

  1. […] Não podia deixar de passar esta época sem um DIY com a minha filha! Fizemos ovos com glitter, que, como deve imaginar, a miúda adorou! Mal cheguei a casa com os ovos e lhe disse para que eram, não mais deixou de me perguntar quando íamos fazer. Foi uma alegria, para ela que fez quase -> … Ver artigo completo no Blog […]

Comments are closed.