Dia da Família… por mais tempo com a nossa!

Hoje assinala-se o dia da família, aquela instituição que devia estar no topo das nossas prioridades! Mas, será que está? Ou antes, será que pode estar? Deparo-me, diariamente, com crianças que anseiam por mais tempo com os pais e pais que desejavam mais tempo para os filhos! Deparo-me, diariamente, com pais cansados que não têm disponibilidade para ESTAR com os seus filhos! Deparo-me, diariamente, com pais tristes e com uma grande necessidade de estar com o melhor do seu mundo!Deparo-me, diariamente, com miúdos que demonstram falta dos seus progenitores, com falta de tempo de qualidade, com falta de tempo para brincar, para jogar, para mimar. Esta é a triste realidade! Apesar de eu me considerar uma sortuda no que a isto de equilibrar família e trabalho diz respeito, não consigo ficar indiferente a esta problemática. Sim, porque isto é um problema. Um problema que a todos nós diz respeito!

Hoje, enquanto conversávamos sobre isto de se estar em família e que neste dia todos deviam poder estar com a sua, a maioria dos miúdos respondeu-me que não podiam porque o pai e a mãe tinham que trabalhar! E têm! É inevitável! Mas será que a sociedade nesta monopolização do trabalho e na sua constante intromissão na vida pessoal, não se está a esquecer do mais importante? Não nos estaremos todos a esquecer das crianças? Não culpo os pais, apenas aponto o dedo a todos nós, que assistimos dormentes à falta de tempo para estar em e com a família! Miúdos que passam demasiadas horas na escola é uma realidade, triste, mas uma realidade! E, infelizmente, há quem aplauda, há quem ainda encontre soluções para os miúdos estarem lá mais tempo. Sob a desculpa de que os pais têm que trabalhar! Não seria mais importante dar condições às famílias para terem mais tempo para os filhos? Não seria importante refletir sobre os efeitos que tudo isto terá no equilíbrio destes miúdos? Não estará na hora de fazer perceber que vamos pagar todos, bem caro, por esta falta de tempo para os pequenos seres que serão os adultos de amanhã? Não estará na hora de dizer basta? Eu acho que sim e você?

Vamos criar um movimento? Por cada foto em família um #PorMaisTempoEmFamília! Vamos lá, eu já comecei!

*Beijinhos*

Sofia

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

One thought on “Dia da Família… por mais tempo com a nossa!

  1. […] Hoje assinala-se o dia da família, aquela instituição que devia estar no topo das nossas prioridades! Mas, será que está? Ou antes, será que pode estar? Deparo-me, diariamente, com crianças que anseiam por mais tempo com os pais e pais que desejavam mais tempo para os filhos! Deparo-me, diariamente, com pais cansados que não têm -> … Ver artigo completo no Blog […]

Comments are closed.