Afinal, engordei nas férias ou não!

Voltei ao Instituto Médico Privado para uma consulta de acompanhamento com o nutricionista Nuno Palas. Quando saí fiz uma sondagem no Instagram, questionando se durante as férias perdi peso ou se ficou tudo na mesma. Foi engraçado, pelo menos para mim, porque o resultado foi de 50%. Não consegui partilhar os resultados, não fui a tempo, infelizmente!

Quem me conhece sabe que nisto da alimentação (e não só, mas isso não interessa agora!) sou extremamente disciplinada. Se não posso comer, não como e consigo resistir a quase tudo. Por isso…

Durante as férias mantive o peso! 🙂

Mas afinal o que faço eu? Por que é que não me custa? Como é que eu consigo, durante um mês de férias, não sair da linha?

  • Primeiro há algo externo que ajuda muito. Ter acompanhamento de um nutricionista, que nos guia, orienta e faz ajustamentos, é um auxílio enorme! O meu é no Porto, no Instituto Médico Privado.
  • Também ajuda o facto de há mais de dois anos ter cortado com os açúcares. Bolos, bolachas, açúcar branco no café, chá e afins, rebuçados, gomas… deixei tudo e isso faz toda a diferença. Deixei de ter ataques de fome, deixou de me apetecer um doce (conhece a sensação), deixei de ter quebras de açúcar (tinha imensas e cheguei a desmaiar algumas vezes) e o melhor é que vejo um bolo de chocolate, e eu adorava bolo de chocolate, e não como!
  • E depois há a lei da compensação. Se um dia como de mais, no outro restrinjo o máximo que consigo! Nem sempre é fácil, é verdade, é preciso alguma força de vontade para alterar hábitos há muito enraizados.

E por falar nisto tenho uma boa novidade para contar. O Instituto Médico Privado está com uma campanha de 20% de desconto em TODOS os tratamento de emagrecimento. Lembra-se da Vanquish que falei aqui? Esse tratamento também está em promoção. É aproveitar! 🙂

Veja todos os tratamentos disponíveis no Instituto Médico Privado aqui! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *