A importância de uma limpeza de pele!

A importância de uma limpeza de pele!

Fiz, aos 43 anos, a minha primeira limpeza de pele. Sei que há quem nunca tenha feito e também há quem exclame, credo! Não faz mal, eu fiz agora! Mas também é verdade que já andava a adiar há imenso tempo. Nunca ia, nunca arranjava tempo, tudo era prioridade, até que numa das idas ao Instituto Médico Privado não me deixaram fugir. Percebi que devia ter feito há mais tempo e que o diagnóstico, que a querida Orlanda faz à pele, é fundamental para saber cuidar dela. Eu já sabia que tenho uma pele super sensível e desconfiava que fosse também reativa. Agora tenho a certeza e sei, por exemplo, que não posso fazer esfoliações frequentes, que não devo lavar a cara com água muito quente. Que devo, até, privilegiar a água fria (já o fazia, de manhã, todos os dias). Coisas simples, que permitem tratar melhor de mim e da minha pele.

A limpeza de pele…

Vou explicar, passo a passo, o que foi feito:

  • Primeiro, foi necessário limpar e tonificar bem a pele, pelo que começamos por aí. Com uma compressa a Orlanda retirou toda a maquilhagem.
  • De seguida, o estado da pele foi avaliado, se tinha pontos negros, se estava desidratada, e qual o estado do PH. Posso dizer que não tinha pontos negros e tenho a pele um pouco desidratada.
  • Depois de toda esta análise, foi feita uma esfoliação, tendo em conta o tipo de pele. A minha foi bastante suave. Como referi em cima, a minha pele é muito sensível, pelo que as esfoliações não devem ser muito agressivas.
  • Quando há necessidade também se aplica uma ampola, facilitadora da extração de pontos negros. Eu não necessitei. 🙂
  • Após a extração, aplica-se outra ampola, mas desta vez hidratante ou calmante.
  • Após estes passos todos veio a melhor parte, uma massagem maravilhosa que me fez relaxar e descomprimir. Por mim tinha começado e acabado ali, eheheh!
  • Quase no final aplica-se uma máscara de dois corpos, tendo em conta o tipo de pele.
  • Para terminar coloca-se um creme adequado ao tipo de pele.

Foi maravilhosa e fiquei com imensa vontade de repetir! 🙂

Agora o que senti: a pele ficou mais fresca, mais luminosa, o grão mais afinado (tenho os poros um pouco dilatados), ficou mais hidratada e preparada para o que vem a seguir… mas isso conto depois, só posso adiantar que é algo wow! 🙂

A minha limpeza de pele foi feita no Instituto Médico Privado e pode encontrar mais informações aqui!

Gostou deste artigo? Então partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e mostra mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto, depois onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro.”

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vão lá e adicionem-se!  🙂

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

2 thoughts on “A importância de uma limpeza de pele!

  1. […] É verdade, fiz, aos 43 anos, a minha primeira limpeza de pele. Sei que há quem nunca tenha feito e também há quem exclame, credo! Não faz mal, eu fiz agora! Mas também é verdade que já andava a adiar há imenso tempo. Nunca ia, nunca arranjava tempo, tudo era prioridade, até que numa das -> … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Inês Gil Forte says:

    Há coisas que valem muito a pena!
    Obrigada pela partilha!

Comments are closed.