Carlota… a escolha do nome!

Nunca falei aqui da história por detrás do nome da Carlota. Nunca, até hoje!

Durante largos anos disse que se um dia tivesse uma filha ela se chamaria Maria. Mas isto de ser educadora e escolher nomes para os nossos filhos tem muito que se lhe diga. Ah, se tem! Tive duas Marias numa sala e ainda o ano não tinha terminado e já toda a gente as tratava pelo apelido… isso faz-me confusão! Ainda hoje o mais velho é Mota, porque na sala havia dois Rui.

Mas, se não seria Maria, que nome iríamos dar à criança?

Às 12 semanas soube que era rapariga, aliás, acho que sempre soube! O pai gostava de uns que eu não gostava e o contrário também acontecia. O irmão dizia que podia ser qualquer um, menos o dos pais! Toda a gente opinava, mas ninguém acertava n’O nome! E ainda nos rimos muito com isto tudo! Principalmente quando o pai chegou a casa com a listas dos nomes permitidos em Portugal! Não foi tarefa fácil. Até que o pai, sabendo que eu gostava muito do nome, sugeriu Carlota. Gostei! Estava decidido, a nossa filha ia chamar-se Carlota! E aí está ela, a NOSSA Carlota!

Carlota, que vem do italiano Carlotta, significa “forte” ou “livre”!

Há mais Carlotas por aí? 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

5 thoughts on “Carlota… a escolha do nome!

  1. […] Nunca falei aqui da história por trás do nome da Carlota. Nunca, até hoje! Durante largos anos, disse que se um dia tivesse uma filha ela se chamaria Maria. Mas isto de ser educadora e escolher nomes para os nossos filhos tem muito que se lhe diga. Ah, se tem! Tive duas Maria numa sala -> … Ver artigo completo no Blog […]

  2. Helena Falé says:

    Tenho uma linda Maria Carlota ❤

    1. sofiasalgadomota says:

      Oh que bom! As Carlotas são lindas! 🙂
      Beijinho

  3. Ana Pereira says:

    Tenho uma Carlota de 18 meses 😉 enérgica, livre e bastante senhora de si 😉 ahah
    Aproveitando um dos seus posts mais recentes acerca da falta de chá na hora de dizer seja o que for, revi-me nesse seu texto quando fui mãe. Gente a opinar porque não gostava do nome, gente a dizer isto e aquilo sem se preocupar se a sua opinião realmente interessa. E a quantidade de vezes que ouvi:” É Carlota quê?” Surreal.
    Gosto muito de ler o blog e acompanho-a tb no instagram. Os jogos e atividades que propõe são muito interessantes!
    Beijinhos

    1. sofiasalgadomota says:

      Oh, obrigada pelo carinho! <3 <3
      De opinadores profissionais está este mundo cheio, é acenar e andar! Hihihihi 🙂

      Beijinho grande

Comments are closed.