Não temos tempo para os filhos!

Não temos tempo para os filhos!

Há dias, em conversa com uma mãe, dizia que isto de ter filhos e não ter tempo para eles é muito difícil. Toda a gente sofre, os pais que não vêem a criança crescer e a criança que não está tempo suficiente com a família.  🙂

Os pais têm que trabalhar, disso não há dúvida. Mas parece-me que a sociedade não está atenta a esta problemática e quem sofre são os miúdos. Não acho que a culpa seja de A ou B, a culpa é de todos e não é de ninguém. É o que é, não é verdade? Ou será que não? Eu costumo dizer que vamos pagar caro esta falta de tempo para a família, oxalá me engane.

Não temos tempo para os filhos, é uma realidade e às vezes dou por mim a dizer que, até que as políticas mudem, devíamos parar de ter filhos. Quase como que um ato de revolta, até que a família possa ser efetivamente uma prioridade. Até que exista possibilidade para acompanhar o nosso maior tesouro. Até que exista tempo para ter tempo de qualidade.

Não me parece que pessoas que entram às 9 da manhã e saem às 18h00, tenham tempo de qualidade com os filhos. De manhã sai-se super cedo. À noite é chegar a casa, dar banhos, fazer jantar, arrumar isto ou aquilo e quando terminamos já a criança está cheia de sono. Com estas dinâmicas, quando estão os miúdos com os pais? E quando estão os pais com os miúdos? Eles crescem e nós nem vemos! Isso deixa-me triste! Merecemos mais, as crianças merecem mais!

Não acha que não temos tempo para os filhos? Não acha que a sociedade tem que acordar para esta problemática? 🙂

Falei sobre este assunto aqui! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vão lá e adicionem-se!  🙂

3 thoughts on “Não temos tempo para os filhos!

  1. Patrícia Pinto says:

    Uiiii… Ora aqui temos um tema bem complicado. Neste momento estou a passar um momento complicado na empresa em que trabalho. Para pressionar o meu despedimento, mudaram o meu horário de trabalho, colocando-me a entrar meia hora mais tarde, aumentaram a minha hora de almoço e em vez de sair às 17h saio às 19h30. Passaram a abrir a loja aos domingos e feriados… Conclusão é impossível eu ir buscar as minhas filhas à escola e estive um mês e meio sem folgas ao fim de semana… Aquando da mudança, confrontei a empresa com essa questão, a resposta deles: “se não consegue, já sabe o que tem a fazer”. Parece surreal… Ainda para mais eles sabem que o meu marido trabalha por turnos e que as pessoas com quem eu contava (avós maternos) neste momento o meu pai é um doente oncológico com mais de 80% de incapacidade e a minha mãe uma doente cardíaca. Recorri ao cite, estive 2 meses à espera de um parecer que foi favorável à empresa. Recorri… Vou estar mais dois meses à espera.. entretanto estive 2e no meio deste processo legal estão duas crianças de 5 e 7 anos que já nos cobram a nossa ausência. Inclusive, a minha filha de 7 anos estes dias disse-me assim: “oh mãe, a tua patroa é maluca?! Ela não sabe que tens dias filhas, que tens que as ir buscar à escola, levar à dança e á piscina e que ao domingo tens que passear com elas?”
    Só para terminar, trabalho nesta empresa à 12 anos!

    1. sofiasalgadomota says:

      Credo, como é possível? Não entendo, recuso-me a entender que tal falta de respeito seja possível! Mas anda tudo maluco??
      Bebé muita força!????❤️

  2. […] post Não temos tempo para os filhos! aparece primeiro no Pedaços de […]

Comments are closed.