Esquecemo-nos do que é ser criança!

Esquecemo-nos do que é ser criança!

Sim, esquecemo-nos do que é ser criança! Sei que já passaram alguns (muitos até) anos, mas se fizermos um esforço lembramo-nos de como era bom quando éramos pequeninos. Pequeninos, bem pequeninos, mesmo da idade dos nossos filhos.

Se pensarmos bem, lembramo-nos do quanto gostávamos de correr. De como falávamos alto e nos ríamos com vontade. Das histórias mirabolantes que contávamos e das fantasias em que acreditávamos. Lembramo-nos que os nossos problemas eram coisas muito difíceis de resolver e que ninguém nos ligava ou dava importância. Se pensarmos bem, lembramo-nos do quanto isso nos magoava. Afinal, aquele era, para nós, um problema sério e difícil, merecia respeito.

Mas… esquecemo-nos do que é ser criança!

Se pensarmos muito até nos lembramos de como era bom o beijinho de boa noite, que a mãe e o pai nos davam antes de ir dormir. E como sabia bem aquele aconchego de roupa e a voz suave a dizer “dorme bem!”

Se pensarmos muito lembramo-nos de como era bom brincar, sozinho ou acompanhado, e de como, no meio das brincadeiras, nos ríamos imenso. E gritávamos e chorávamos e o mundo parecia que ia acabar e ninguém ligava. Se pensarmos um bocadinho, lembramo-nos que achávamos os adultos uns chatos e muito, mesmo muito… complicados!

Mas.. esquecemo-nos do que é ser criança!

Por que é que tenho de dormir? Por que é que tenho de tomar banho? Por que é que tenho de comer a sopa? Por que é que não posso ver este filme? Por que é que temos que ir embora, ainda agora chegámos? Ainda falta muito?

Quem se lembra de todas estas questões? Quem se lembra de todos os dramas vividos na infância? Quem se lembra do tempo em que era criança?

Vamo-nos lembrar de tudo isto e perceber como se sente a criança. Talvez assim seja mais fácil compreender o seu comportamento e aceitá-lo! 🙂

Gostou deste artigo? Então partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

One thought on “Esquecemo-nos do que é ser criança!

  1. […] post Esquecemo-nos do que é ser criança! aparece primeiro no Pedaços de […]

Comments are closed.