Choro em frente aos meus filhos!

Choro em frente aos meus filhos!

Sim, choro e não me escondo. A tristeza é uma emoção que existe, que está presente nas nossas vidas e não mostrar isso aos miúdos faz parecer que é algo que não podemos sentir. Mas podemos!

Sou a favor da verdade, seja ela qual for. A verdade de estar triste ou contente. A verdade de estar zangada, furiosa e até com raiva. A verdade de sentir medo. A verdade de amar, de ser e estar feliz! Sou sempre pela verdade e não escondo.

Quando mostramos aos nossos filhos o que sentimos, estamos apenas a dizer que aquilo é normal e que passa. Estamos a ensinar que as emoções existem, que as sentimos e que está tudo bem. Uma pessoa muito querida ensinou-me que os sentimentos não se escolhem, sentem-se, o que se escolhe é aquilo que fazemos com esses sentimentos! Estar zangada com algo que os meus filhos fazem é normal, não é errado. Errado é gritar e descarregar neles as nossas frustrações.

E, por aí, o que acha deste assunto? 🙂

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

2 thoughts on “Choro em frente aos meus filhos!

  1. […] post Choro em frente aos meus filhos! aparece primeiro no Pedaços de […]

  2. Andreia Coelho Nunes says:

    Concordo até porque faz parte da educação dos nossos filhos gerir emoção gerir sentimentos!!! Tal como no resto, eles precisam de ver e sentir para saber como reagir…
    Obrigada pela partilha ❤️

Comments are closed.