Vamos parar com as largadas de balões?

Vamos parar com as largadas de balões?

Sim, os próximos meses são de muitas festas. Casamentos, batizados, festas populares, aniversários… bem, é uma altura em que que por todo o lado se veem balões pelo ar. Só que também estamos numa altura em que as preocupações ambientais devem ser uma prioridade e muitas vezes, demasiadas vezes, não o são!

Acredito que muita gente não saiba, mas as largadas de balões são um atentado ao meio ambiente. Sim, é verdade. E o problema tem muito pouco a ver com o hélio. O problema é que os balões sobem, sobem, sobem e rebentam e quando rebentam… caem! E caem muitas vezes na água, seja nos rios, mares, lagos, não interessa. Caem e passam a fazer parte do habitat de peixes e outras espécies marinhas. Ora muitos destes animais confundem o plástico com alimento e comem. Imagina-se a comer plástico? Pois, eu também não!

Quando vemos imagens de peixes que morrem com o estômago cheio de plástico, quando vemos imagens de pássaros com plástico nas patas, ou quando vemos imagens do fundo do mar carregado de plástico, como podemos ficar indiferentes? Eu não consigo! Sim, é muito bonito ver os balões a subir, é uma emoção, mas será que vale a pena? Será que não conseguimos viver sem isso?

Cá em casa apenas se compra nos aniversários, com o número, de resto não há. Nunca oferecemos um balão à Carlota e se lhe perguntarem ela sabe dizer que não tem porque faz mal aos peixinhos (falei disso aqui)! Exagero? Não me parece, é com estas pequenas coisas que educamos e isso é a nossa maior obrigação! 🙂

Claro que a questão dos plásticos nos oceanos não tem somente a ver com os balões, é bastante mais complexo do que isso, mas se temos que começar por algum lado, por que não começarmos por aqui?

O que pensa deste assunto? Já tinha pensado nisto?  O que acha de parar com as largadas de balões? 🙂

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e depois, onde diz “A Seguir”, seleccionar “Ver Primeiro”

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vão lá e adicione-se! 🙂

One thought on “Vamos parar com as largadas de balões?

  1. […] post Vamos parar com as largadas de balões? aparece primeiro no Pedaços de […]

Comments are closed.