Visitámos as ruínas romanas de Tróia!

Visitámos as ruínas romanas de Tróia!

Cá em casa somos fãs de programas culturais, pelo que aproveitar a estadia no Aqualuz e visitar as ruínas romanas de Tróia, inseridas no Tróia Resort, era algo obrigatório!

As ruínas eram um antigo centro industrial de salga de peixe do Império Romano, ocupado até ao séc. VI. Nós passeámo-nos por lá durante um bom bocado, observando e tentando explicar à Carlota o que por ali havia.

Está tudo muito bem arranjado, há passadiços a toda a volta e placas explicativas, que permitem compreender melhor o que estamos a ver. O passeio não é longo, mas deve ser feito com calma, só assim se consegue aproveitar. No final há uma caixa de areia, com alguns objetos escondidos, para os miúdos fazerem de conta que são arqueólogos, e eu sei o quanto eles gostam de um bom faz de conta.

No final ainda vimos de perto uma escavação que está (ainda) a decorrer. Uma criança poder ver como tudo funciona é, para mim, uma experiência fantástica e muito enriquecedora, uma verdadeira aprendizagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Notas: As ruínas ficam um pouco longe do hotel pelo que a deslocação tem que ser de carro. Aconselho a levarem água, não há nada perto (nada mesmo!), nem sombras! 🙂

Falámos mais acerca dos nossos dias em Tróia aqui! 😉

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se! 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *