O regresso da Carlota e o seu amor pela escola!

O regresso da Carlota e o seu amor pela escola!

Começou ontem a escola, andava ansiosa! Dizia muitas vezes “há muito tempo que não vejo os meus amigos?”ou “quando começa a escola?” e não acho que fosse porque estava farta de nos aturar. É imensamente feliz desde há três anos, quando a deixei pela pela primeira vez entregue a pessoas desconhecidas! Naquela altura não sabia como ia correr. Nunca criei grandes expectativas, nunca disse que lhe ia custar muito, nem afirmei que não lhe ia custar nada. Fiz o trabalho que me competia e deixei o resto entregue a ela e a quem a recebia!

Correu sempre tudo muito bem! Nunca chorou e a cada final de ano vêm umas férias carregadas de saudades.

Quando a deixei a primeira vez sofri, sofri como todos sofrem. Tive medo, todos temos, não é verdade? Mas sabia que o melhor da sua vida também ia acontecer ali, num espaço pensado para ela. O jardim de infância é, na grande maioria das vezes, o melhor que há para os miúdos. Num jardim de infância há imensos brinquedos e possibilidades de brincadeira. Há espaço pensados nos mais pequenos, há livros e há jogos. Há áreas de trabalho feitas em miniatura, para que eles, também mini, as explorem autonomamente. Há trabalhos feitos por eles, pensados por eles, criados por eles.

E há, acima de tudo, um amor imenso que cresce de dia para dia, quase como aquele amor que se sente por um filho!

Bom ano meu amor, bom ano! 🙂

E por aí, também há este enorme amor pela escola? 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se! 🙂