Estou muito assustada!

Estou muito assustada!

Não sou de tecer comentários públicos, acerca de situações como a que vivemos hoje em Portugal. Não sou alarmista e sou, até ver, uma pessoa muito calma e ponderada, mas… estou assustada!

Desde ontem que estou angustiada, está a custar manter-me a calma e pensar positivo! Isso em mim é raro, demasiado raro para deixar para lá. Tenho as campainhas internas todas a tocar  e isso nunca é bom sinal.

O meu medo maior não é o vírus, é a estupidez e irresponsabilidade de algumas pessoas. Tenho medo da inação do governo e de quem realmente pode conter isto. Tenho medo, não por mim, mas pelos meus. Olho para a Itália, e tenho pessoas próximas a contar-me em primeira mão o que se passa por lá, e não consigo perceber como aquilo aconteceu. Pior, não consigo perceber como não serve de exemplo. É o costume português do: vamos ver no que dá e se der merda remedeia-se! Mas, neste caso, não aceito que assim seja, não aceito que não se tomem medidas drásticas de contenção, a um vírus que se espalha à velocidade da luz, tipo varicela, que quando dentro de uma sala um tem, todos têm.

Fiquem em casa, é o que peço e se saírem, vão para sítios onde não anda ninguém. Arranjem atividades para entreter os miúdos. Vejam isto como uma oportunidade do universo para rever prioridades. A economia conta muito pouco, quando em causa estão vidas humanas, sejam elas novas ou velhas. Aproveitem para passar tempo de qualidade com os vossos filhos, eles precisam e agradecem. Leiam livros, vejam documentários. Ponham as séries em dia. Façam bolos, pão, jardinagem… Arrumem os armários, as gavetas ou façam aquilo que já queriam fazer e que nunca fizeram porque não tinham tempo.

Tudo mudou, se antes se dizia para sairmos do online para a vida real, hoje é mais saia da vida real e passe para o online. Façam video chamadas para os amigos dos vossos filhos, para os avós, para os vossos amigos. Façam filmes, tirem fotografias em casa, divirtam-se muito! Não vai ser fácil, mas é possível, tem que ser possível!

Se tiverem mesmo que ficar em casa durante duas semanas FIQUEM, POR FAVOR FIQUEM.????????

Vamos deixar de ser egoístas e vamos provar que os portugueses são só o melhor povo que há no mundo!

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e depois, onde diz “A Seguir”, seleccionar “Ver Primeiro”

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vão lá e adicionem-se!  🙂