Não temos que ser duros, temos que ser humanos!

Não temos que ser duros, temos que ser humanos!

Não temos que ser duros, temos que ser humanos e isso significa que podemos chorar, estar tristes, desanimados, sem esperança… Ser humano significa ter emoções, significa sentir. Sentir tristeza e alegria, medo e coragem, insegurança e esperança… É normal, faz parte! Os últimos dias têm sido difíceis, a capa de forte um dia cai e dá lugar à tristeza. Não me coíbo de o dizer, não tem que estar sempre tudo bem, não temos que estar sempre bem.

As fragilidades existem e senti-las só faz de nós humanos. Chorar faz bem, liberta e lava a alma e eu chorei muito esta semana. A carga emocional é enorme e eu quebrei. Tinha que ser e sabe que mais? Soube-me bem chorar. A libertação foi enorme e no fim fiquei melhor, bem melhor. Guardar dentro de nós o que não nos serve, o que nos incomoda, traz inúmeras desvantagens, por isso é necessário libertar. Sem medos, sem culpas, sem julgamentos!

Não gosto muito que me digam para não chorar, não gosto e não digo, nem aos miúdos. A tristeza é algo normal e que deve ser sentida. Se não sentimos tristeza, como podemos saber o que é felicidade? Não podemos! Sentir o que quer que seja não faz de nós fracos, faz de nós humanos!

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *