As férias começaram com o arranque de agosto e com elas as malas para fazer e… a praia.
A primeira tarefa não é de todo do meu agrado, selecionar roupa para três pessoas, sendo que uma é bebé, foi uma canseira! Lá se fez, mal, por sinal, porque à medida que fui abrindo malas descobri que faltavam uma data de coisas, mas valeu a disponibilidade imensa do meu pai para enviar o que ficou. OBRIGADA, PAI! (Nota mental, para a próxima preciso de uma check list!)
Já a praia… Bem, a praia foi respirar fundo e deixar andar. Confesso que nos primeiros minutos aquela areia toda e uma bebé me fez bastante confusão, mas lá respirei fundo e aproveitei. É claro que também aprendi e cheguei à conclusão que há aspetos a melhorar. Descobri, por exemplo, que o pó talco faz mesmo milagres, é colocar nas mãos, passar onde tem areia e sai tudo. Maravilhoso! Descobri que não são precisos grandes brinquedos, um estojo com os inúmeros cremes da mãe, bem ao estilo do Cesto dos Tesouros, fazem milagres na altura de entreter uma bebé de 10 meses!
O que faltou: a mantinha da Vive Les Petits (que falei aqui), a areia não fica agarrada e a Carlota fica com mais espaço sem areia para brincar.
Já a Carlota não estranhou muito, a areia fez-lhe um pouco de confusão de início, mas depressa lhe passou a estranheza. Já o mar, bem o mar foi uma alegria, experimentou a água e ADOROU! Não queria outra coisa, só apontava para lá, batia palminhas ao mar… Para já só molhou até ao pescoço, uma coisa de cada vez!
O primeiro dia de praia a sério foi um misto de emoções, sendo que a alegria estampada na cara da minha filha ao ver o mar foi, sem dúvida, a melhor de todas!
*Boas férias*
Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota