Atividades com crianças… Pasta de farinha!

Atividades com crianças… Pasta de farinha

IMG_9269

Malas quase prontas e um dia pela frente até irmos de férias. Manter a Carlota ocupada, com atividades que lhe proporcionem aprendizagens significativas e mantê-la longe da televisão, é algo que tentamos fazer a maioria das vezes. Este fim de semana a escolha recaiu na pasta de farinha! Esteve entretida imenso tempo, fez bolinhas, desenvolveu a motricidade fina, apurou os cinco sentidos e ADOROU!

A pasta de farinha é muito fácil de fazer, no essencial basta farinha e água! Eu junto corante e aroma, desta vez ficou com cor amarela e a cheirar a morango!
Deixo-vos as imagens de uma atividade gira, fácil e relativamente “limpa” para fazerem com os miúdos!

 

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

4 thoughts on “Atividades com crianças… Pasta de farinha!

  1. Xica Maria says:

    Que giro!!!
    Adorei!

    1. sofiasalgadomota says:

      🙂

  2. Mónica Vieira says:

    Boa tarde, este tipo de actividades funciona com crianças acima dos 3 anos? Tenho uma bebé de 1 ano, não sei se acontece com todas as mães mas às vezes tenho dificuldades em entreter a minha filha e não faço ideia por onde começar. Gostava de estimular para a leitura mas começo a ler e ela só quer amassar o livro 🙂 sugestões engraçadas para esta idade tem? Obrigada. Gosto muito do Blog.

    1. sofiasalgadomota says:

      Olá Mónica! 🙂
      Acima ou abaixo dos 3 anos?
      Cá em casa fazemos desde que ela é bebé, aqui tinha dois anos.
      Há livros próprios para os mais pequeninos, que não têm grande interesse em ouvir histórias.
      Deve privilegiar aqueles que têm imagens reais ou de estimulação sensorial.
      Se necessitar de ajuda avise, basta enviar mensagem. 🙂

      Beijinho

Comments are closed.