Descobrimos o Piratinha dos Sons!

Descobrimos o Piratinha dos Sons!

Bem, a Carlota descobriu, eu já conhecia.

Piratinha dos Sons é um projeto de estimulação fonológica, levado a cabo por duas terapeutas da fala. Através de jogos e brincadeiras potenciam as competências fonológicas das crianças, com vista ao sucesso escolar. A consciência fonológica é uma competência fundamental na aprendizagem da leitura e da escrita, porque permite à criança pensar e perceber os sons das palavras. Porque som começa, ou acaba, se rimam ou não, quantas sílabas têm, entre muitas outras coisas, são tudo característica desta competência!

Na verdade foi uma manhã de brincadeira, muito educativa, mesmo como eu gosto! 🙂

Mas o melhor é que a partir de agora, o Piratinha dos Sons vai estar na Fnac do Guimarães Shopping TODOS os primeiros domingos de cada mês! A próxima sessão é já no dia 5 de novembro e a piratinha cá de casa está AN-SI-O-SA!

Pode ficar a saber mais sobre o Piratinha dos Sons aqui! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

One thought on “Descobrimos o Piratinha dos Sons!

  1. […] Bem, a Carlota descobriu, eu já conhecia. O Piratinha dos Sons é um projeto de estimulação fonológica, levado a cabo por duas terapeutas da fala. Através de jogos e brincadeiras potenciam as competências fonológicas das crianças, com vista ao sucesso escolar. A consciência fonológica é uma competência fundamental na aprendizagem da leitura e da escrita, porque … Ver artigo completo no Blog […]

Comments are closed.