Roubaram uma boneca à minha filha!

Desapareceu uma boneca da minha filha, num sítio onde não era suposto acontecerem estas coisas, por essa razão posso dizer com propriedade que roubaram uma boneca à minha filha. Sim, uma boneca com quase meio metro de tamanho, grande e uma das suas preferidas, uma das suas filhas, a maior de todas!

Pensei muito se escrevia este post, mas levei mais uma chapada de realidade e não consegui não o fazer. Sei que a responsabilidade da boneca ter desaparecido é, em primeira instância, nossa, que não deveríamos ter permitido que a levasse. No entanto, considero que escrever é uma boa forma de discutir algo que me incomoda há bastante tempo, que é a questão dos valores que passamos aos nossos filhos.

Sei, e acredito nisso, que uma criança não rouba. Que é normal levar algo que não lhe pertence. A criança não consegue perceber qual o problema e, por vezes, não consegue resistir em pegar em algo que quer muito. É normal, ponto! Nem sequer é isso que está aqui em causa. O que eu não acho normal é que os pais não devolvam. O que eu não acho normal é que não se explique à criança que aquilo não se deve fazer. O que eu não acho normal é que não aproveitemos estas oportunidades para educar! Que valores estamos a passar aos nossos filhos quando não o fazemos? Que ficar com as coisas dos outros é normal? Que se pode?

É muito importante e necessário refletir acerca das mensagens subliminares que passamos aos mais pequenos quando temos certas atitudes. Esta é uma delas. Quando deixamos que os nossos filhos levem para casa coisas que não lhes pertencem, estamos a dizer à criança que levar para casa coisas que não são nossas não tem mal nenhum. Mas tem! Ou não tem e eu é que estou enganada?

Diga-me, por favor a sua opinião! 🙂

Gostou deste artigo? Partilhe-o com os seus familiares e amigos! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e depois, onde diz “A Seguir”, seleccionar “Ver Primeiro”

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vão lá e adicionem-se!  🙂

5 thoughts on “Roubaram uma boneca à minha filha!

  1. […] post Roubaram uma boneca à minha filha! aparece primeiro no Pedaços de […]

  2. Liana says:

    Concordo plenamente!Também senti essa chapada de realidade quando roubaram o casaco novinho à minha filha!Entristece-me esta falta de valores da sociedade atual.

    1. sofiasalgadomota says:

      Beijinho e obrigada!:)

  3. Susana Cravo says:

    Fale com a educadora
    Ela que fale com o grupo, que diga que desapareceu x boneca de x criança e que ela tem muitas saudades e que está triste por não ter a sua boneca . A criança que a levou vai dar se conta . Estes princípios básicos da educação deviam sim vir de casa .. mas podemos na escola reforçar .

    1. sofiasalgadomota says:

      Olá Susana, a educadora falou com os meninos todos, com os da sala dela e com os das outras salas, quem levou não vai trazer. 🙁
      Beijinho grande

Comments are closed.