Final do dia, mil uma coisas para fazer e a Carlota a querer colo. Amarrada às minhas pernas a pedir “colo, bolacha, colo, bolacha”… um stress! Solução: Pasta de farinha! Já tinha os ingredientes em casa há algum tempo mas ainda não tinha surgido a altura ideal para a fazer com ela. Bem, até esse dia!
É muito fácil, basta juntar água e farinha e já está, eu também misturo um pouco de corante e aroma, dá mais piada à coisa e ainda estimula o conhecimento das cores. Há quem junte sal, porque, se for para guardar, ajuda a conservar. Eu não ponho, até porque uso uma vez e vai para o lixo (quando são assim pequeninos tendem a levar à boca e fica tudo besuntado!).
Escusado será dizer que adorou! Primeiro dei-lhe só farinha, fartou-se de comer, depois dei-lhe a pasta de farinha e no início não ligou muito, queria sair da cadeira, mas explorei com ela, amassei para ela ver, fiz bolas com as mãos e ela entusiasmou-se. Resultado, esteve entretida mais de meia hora com aquilo, amassou, comeu, voltou a amassar, desfez e deitou ao chão… Desenvolveu competências sensoriais e motoras e, principalmente, divertiu-se!
*Bom bom fim semana*
Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota