… alcançar os nossos objetivos, mesmo que sejam tão fúteis como perder os kg que ganhámos com a gravidez!
Na gravidez da Carlota engordei imenso, por culpa minha, é certo, mas engordei. A verdade é que comia o que queria, quando queria e como queria… e eu só queria comer! Bem, dois anos e meio se passaram e resolvi colocar um ponto final nesta minha ociosidade e indisciplina no que à alimentação e ao exercício diz respeito. Fui sempre disciplinada com a alimentação e com o exercício… até há dois anos e meio! Fiz ginásio durante mais de 10 anos, com uma frequência quase diária, interrompi ao quinto mês de gravidez e nunca mais retomei, mas andava a sentir tanta, mas tanta falta!
Na verdade (ainda) não retomei, muni-me de algum equipamento e, graças a alguns vídeos do youtube, tenho feito exercício em casa de forma regular e sabe-me tão bem. A Carlota anda sempre à minha volta e eu farto-me de rir com ela a imitar-me!
Ao mesmo tempo, estabeleci regras na alimentação. Conversei com uma nutricionista amiga e optei por uma dieta lowcarb e, juntamente com alguns tratamentos de beleza (a bela da Vellashape e readiofrequência) os meus objetivos estão quase, quase a ser alcançados.
Não sou fundamentalista da alimentação, não tento convencer ninguém, aliás, em minha casa apenas eu faço dieta, por isso… Mas tenho lido imenso e experimentado algumas receitas da dieta paleo e optado por alimentos que anteriormente não conhecia, como é o caso do óleo e farinha de coco, farinha de linhaça, de amêndoa, de aveia ou de alfarroba.
Aboli os processados, faço panquecas com farinha de coco, como ovos ao pequeno almoço (adoro), como sementes, fruta e legumes, muitos legumes, como carne e peixe, mas não como pão de trigo ou centeio, arroz ou massa e batata só da doce! E acreditem, eu ADORO pão. Então aquelas fatias de pão de Rio Maior torradas com manteiga… Nunca tive o hábito de tomar café na vida, hoje tomo um turbinado (café com óleo de coco) todos os dias de manhã. São estas alterações aos meus hábitos que estão a fazer-me bem e isso deixa-me feliz, até porque voltei ao tamanho S, a roupa antiga voltou a servir-me e a fita métrica está quase no sitio certo!
Futilidades para uns, enormes conquistas para outros, mas com isto só quero mostrar que é possível. Com força de vontade e perseverança é possível!
Se custou? Custou! Se foi difícil? Foi! Mas quando se quer muito uma coisa temos que tornar os impossíveis em possíveis e lutar… MUITO!
*Bom fim de semana*
Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota