Queques paleo… a receita!

Queques paleo… a receita!

Ando sempre a experimentar coisas novas com farinhas alternativas, mais saudáveis e saborosas! Há uns dias meti as mãos na massa e com toda a mestria possível (que não é muita!) fiz uns queques. Como é óbvio a Carlota ajudou!

Por serem inventados, tive, enquanto os fazia, algum medo pela qualidade dos mesmos. Mas ficaram bons, ficaram muito bons e bonitos, dignos de serem fotografados. Para além disso, são super saudáveis, não têm açúcar adicionado, nem farinhas refinadas, muito bons!

Agora a receita dos nossos queques paleo:
Ingredientes para 12 queques:
  • 125g de farinha de amêndoa,
  • 125g de polvilho doce
  • Dois ovos
  • Duas bananas bem maduras (muito maduras mesmo)
  • Sumo de uma laranja pequena
  • Uma colher de chá de fermento em pó
  • 100g de manteiga dos Açores
  • Uma colher de chá de canela
Para o recheio:
  • Framboesas
  • Chocolate 85% de cacau
Confeção:

Misturar a farinha, o polvilho doce, os ovos, as bananas, o fermento, a manteiga, a canela e o sumo de laranja. Bater bem até formar uma pasta uniforme. Colocar as framboesas ou o chocolate no fundo da forma e juntar a massa. Levar ao forno a 200 graus, durante 30 minutos ou até ficarem com uma cor amarelinha!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Partilhei mais receitas paleo aqui e aqui!

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

One thought on “Queques paleo… a receita!

  1. […] Ando sempre a experimentar coisas novas com farinhas alternativas, mais saudáveis mas que sejam saborosas! Há uns dias meti as mãos na massa e com toda a mestria possível (que não é muita!) fiz uns queques, obviamente, com a ajuda da Carlota. Por serem inventados, tive, enquanto os fazia, algum medo pela qualidade dos mesmos. … Ver artigo completo no Blog […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *