Sessão fotográfica… O que pode correr mal

Já fiz algumas sessões fotográficas para perceber que, não raras vezes, há coisas que não correm de acordo com o planeado! Neste post conto algumas situações que aconteceram comigo, dando algumas dicas que poderão ser úteis!
Comecemos pelo início, a sessão de pré mamã… NUNCA A DEIXEM PARA O FIM! A minha aconteceu um dia antes da Carlota nascer e em casa. Esteve para ser feita na praia, junto à Ria de Aveiro, nas salinas, na serra da Penha e acabou por ser… em casa! Não foi mau, foi uma sessão especial, mas não foi num sítio idílico, qual paraíso à face da Terra com a luz xpto… Não, foi em casa! Para além de que poderia nunca ter acontecido, dado o risco da Carlota ter nascido no dia anterior! Quando a Carlota nasceu houve a segunda parte da sessão. Desta vez esteve sempre para ser em casa, mas aqui contamos sempre com o mood do bebé nesse dia. Bem, a Carlota esteve especialmente rabugenta, mamou de 10 em 10 minutos e só assim se conseguiu tirar fotografias. Se ficou bem? Ficou ótima, mas aí também temos que contar com o profissionalismo e paciência do fotógrafo.
Mais uma sessão em família e vamos até ao Gerês. O que poderia correr mal? Os quatro juntos, um local lindo, a luz do final da dia, os kits a combinar (sem pendant)! Bem… a Carlota vomitou a roupa toda e lá se foi o outfit! Aprendi que tenho que levar mais mudas de roupa que combinem!
Já este verão, sessão marcada no Jardim Botânico do Porto. O sítio perfeito, os kits escolhidos (vários desta vez), fotógrafa top… O sítio, uma estufa de cactos estava cheia disso mesmo, de cactos. Ora a Carlota picou-se num e não, não foi bonito! Depressa passou e ela ficou na maior, mas deitou sangue, sujou-se, chorou e eu fiquei de tal maneira nervosa que não descontraí mais. Valeram-me as compressas e o soro com que ando sempre na mochila e, claro, a paciência e profissionalismo da fotógrafa!
Na verdade nem sempre corre bem e na maioria das vezes mais vale relativizar, sorrir para a câmara e aproveitar o momento! Olhó passarinho!!!!!!
Entretanto tivemos mais, que correram super bem, também já chegava de complicações!

img_6846-2IMG_6867-2 Photo credits Sara Santos Silva (aqui)
A câmara fotográfica fofinha é da Lovely (aqui)

*Bom fim de semana*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota

One thought on “Sessão fotográfica… O que pode correr mal

  1. […] post Sessão fotográfica… O que pode correr mal aparece primeiro no Pedaços de […]

Comments are closed.