Miró em Serralves!

Miró em Serralves!

No final do mês de novembro fomos até Serralves ver a exposição de Joan Miró.

Por cá consideramos as visitas a museus uma atividade fundamental, mesmo para as crianças. Pode até parecer loucura, mas não é. A quantidade de estímulos que um museu pode oferecer a uma criança é infindável. Mesmo quando ligam muito pouco, como foi o caso da Carlota, vale a pena. Vale porque viu e experienciou algo diferente, contactou com outra realidade e só por isso já foi bom. Claro que com a Carlota não falamos dos traços descoordenados e das misturas de cores. Não falámos das figuras abstratas e das inúmeras interpretações que podemos fazer das obras e não conversámos acerca dos materiais utilizados (nem convém, até porque ele usa fogo em algumas e não vá ela ter ideias…).

Com a Carlota apenas observámos algo diferente e conversámos sempre do que íamos vendo. Ela quis mexer, quis mexer sempre em tudo e por isso teve que andar sempre ao colo ou às cavalitas. Não era, de todo, possível deixá-la andar à solta, não era mesmo, sob pena de nos meter a todos em grandes trabalhos… e despesas!

A arte é assim, permite-nos ter uma visão diferente do mundo, abre-nos a mente, permite-nos comunicar através de inúmeras linguagens e ver para além do que vemos, ouvimos e sentimos. E faz-nos sonhar e crescer!

Agora vou ali comprar uma tela e ver se ela pinta algo parecido! 🙂

A exposição está patente na Casa de Serralves até final deste mês e ao domingo de manhã é grátis, assim como para os cliente do banco BPI o é todos os dias.

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós

One thought on “Miró em Serralves!

  1. […] No final do mês de novembro fomos até Serralves ver a exposição de Joan Miró. Por cá consideramos as visitas a museus uma atividade fundamental, mesmo para as crianças. Pode até parecer loucura, mas não é. A quantidade de estímulos que um museu pode oferecer a uma criança é infindável. Mesmo quando ligam muito pouco, como foi … Ver artigo completo no Blog […]

Comments are closed.