Carlota cientista com a Science4You!

Carlota cientista com a Science4You!

Sábado foi dia de experiências. No sábado estivemos em modo cientistas!

Recebemos durante a semana dois kits da Science4You que andávamos ansiosos para experimentar. A Carlota não parava de pedir as caixas que estavam em cima do armário, bem longe das suas mãozinhas curiosas. Sábado foi o dia de as abrir e explorar. Maravilha!

A primeira, e a mais fácil, foi a preparação do Grass Friend, que vamos mostrar mais para à frente, porque neste dia apenas o colocámos em água. Agora estamos à espera que a ervinha nasça! 🙂

Depois é que foi a emoção! Bem, mais para mim do que para ela, que só queria tirar tudo dos saquinhos! A segunda atividade foi a Fábrica dos Perfumes, com a qual a criámos um perfume. Misturar água com o aroma, pegar nas pipetas, na pinça… Eu adorei! Como é para miúdos mais velhos, a Carlota não percebeu muito bem o que se estava a passar, mas sentiu o cheirinho e explorou todo aquele material “à maneira dela”!

Na verdade, há muito que olhava para os brinquedos da Science4You com vontade de experimentar e continuo a ter curiosidade em explorar outros. À medida que ela for crescendo vamos arranjar mais, até porque já percebi que são brinquedos para idades diferentes, com intuitos exploratórios diversos, com graus de dificuldade evolutivos. Bem, no fundo, são brinquedos que se adaptam a cada fase de desenvolvimento da criança.

Fiquem por aí porque daqui a pouco há novidades das boas da Science4You para vocês!

Podem ficar a saber mais sobre a Science4You aquiaqui

*Beijinhos*

Siga-nos no Instagram —> @sofiasalgadomota
E no Facebook —> Pedaços de Nós