Atividades para férias… desenhos nas janelas!

Atividades para férias… desenhos nas janelas!
As férias trazem com elas oportunidades fantásticas de aprendizagem em tempo de brincadeira! 🙂

Porque as férias escolares estão aí vou escrever alguns posts com atividades a fazer com os miúdos neste época. Sei que a maioria estará ocupada, mas nunca é de mais saber alguns truques e estas atividades tanto dão para agora como para qualquer outra!

Encontrei na semana passada as famosas canetas para pintar nos vidros, claro que não deixei de as trazer. Gosto que a Carlota tenha opções variadas no que às artes plásticas diz respeito! Um dia escrevo sobre a importância destas atividades. Não mostrei logo, esperei pelo fim de semana e dei-lhas, explicando que eram para desenhar na janela. Ficou super feliz!

As canetas parecem lápis de cera e saem bem das mãos e dos vidros (basta um simples limpa vidros e papel de cozinha). Desenhámos e apagámos várias vezes e saiu sempre bem! Fez meninos, eu fiz flores, ela fez uma flor e fez o sol, fez riscos e fez círculos… Experimentou as cores todas e até fez um Picasso, disse ela, quando me ouviu dizer que a Carlota estava armada em Picasso.

“Este é um Picasso”, disse! 🙂

As imagens da nossa atividade para férias, desenhos nas janelas! 🙂

This slideshow requires JavaScript.

Encontrei as canetas num armazém perto de Guimarães, a Tailar, mas também vendem online aqui! 🙂

*Beijinhos*

Sofia

Siga-nos também no Instagram —> @sofiasalgadomota

Nota 1: o Facebook alterou o algoritmo e a partir de agora vai mostrar mais posts dos amigos e menos das páginas que seguimos. Para continuar a saber dos nossos posts basta ir aqui à nossa página, clicar em gosto e de seguida onde diz “A Seguir” e seleccionar “Ver Primeiro”.

Nota 2: Outra opção é adicionarem-se ao grupo do blogue Pedaços de Nós (podem fazê-lo aqui)! Esta está foi a solução encontrada para que as nossas leitoras não percam pitada. Neste espaço partilharemos apenas os posts que normalmente são partilhados na página, por isso vá lá e adicione-se!  🙂

One thought on “Atividades para férias… desenhos nas janelas!

  1. […] As férias trazem com elas oportunidades fantásticas de aprendizagem em tempo de brincadeira! ? Porque as férias escolares estão aí vou escrever alguns posts com atividades a fazer com os miúdos neste época. Sei que a maioria estará ocupada, mas nunca é de mais saber alguns truques e estas atividades tanto dão para agora como … Ver artigo completo no Blog […]

Comments are closed.